Tentando Engravidar | Quando a menstruação vem

Tentando Engravidar

Para quem está tenando engravidar, acho que quando a menstruação vem é uma decepção muito grande, e algumas tentantes passam por isso por meses e meses até que consiga engravidar. Não estou sendo pessimista e nem desanimadora, mas as vezes não é no primeiro mês que conseguimos, e assim aconteceu comigo!

Primeiro mês de uma tentante

Eu falei aqui sobre o nosso inicio desse meu processo em um post gigante com todo um resumo de tudo que precisamos saber, você pode ler ele aqui: Tentando Engravidar.

Mas, mesmo sabendo de todas as chances, de todas as possibilidades, e por mais de exatas que eu seja, no fundo sempre ficamos pensando: Comigo vai ser diferente e vou engravidar logo de cara!

É, comigo não foi assim!

Acho que por conta da ansiedade, minha menstruação acabou atrasando 3 dias, e mesmo sendo o mês que eu fiz a parada do remédio, eu cheguei a acreditar que já tinha ficado grávida logo de cara, mas, durante a madrugada, a fada vermelha veio me visitar.

Não vou dizer que é difícil e tudo mais, quem sou eu, logo uma tentante no seu primeiro mês dizer como é difícil para milhões de mulheres que tentam engravidar a muuuuito mais tempo que eu, mas mesmo assim, dizer que é bom é uma mentira, eu queria ser a fora da curva, aquela que ia contar a história de que engravidou logo no primeiro mês e nem percebeu de tão rápido que foi, mas não foi assim.

Continuar tentando

Acho que essa é a grande lição do dia, não deixar que um mês faça a diferença nesse processo todo, afinal, tudo que afeta o casal nesse processo, pode dificultar a trama toda, levar na esportiva e continuar tentando é o que buscamos depois de um mês sem novidades.

Leia mais: Tipos de menstruação na gravidez

One thought on “Tentando Engravidar | Quando a menstruação vem

  1. Monike says:

    Gente!!
    Me ajudem!!!
    Mês passado minha menstruação veio normal! No oitavo dia, eu transei sem camisinha + n houve ejaculação e no fim da tarde tomei minha injeção normal!
    No dia seguinte ou seja o nono dia eu tomei a pílula do dia seguinte por precaução msm!

    Ela atrasou um dia, e veio só um dia, até agora n veio +!
    Gravidez? Ou é loucura da minha cabeça!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *