Nunca deixe de sonhar

Quando éramos crianças o que mais fazíamos era sonhar. O que você queria ser quando crescesse?

Dizem que “a vida adulta é quando os sonhos morrem”. Bom, talvez seja verdade para algumas pessoas, mas não podemos nos render e parar de sonhar.

Crianças sempre brincam de ser adultas. Elas possuem uma visão da vida adulta muito pura. Sentem simpatia por algum tipo de profissão e sonham em trabalhar em determinada área. Eu, por exemplo, quando tinha cerca de 6 anos de idade, sonhava em ser veterinária pois sempre amei os animais.

Conforme vamos crescendo começamos a entender os problemas do mundo e a ter uma visão mais negativa das coisas. Começamos a ter que lidar com decepções. Chegamos na vida adulta muitas vezes sem esperança. Onde foi parar toda aquela nossa pureza infantil?

Vejo por aí muitas pessoas desprezando as ideias e curiosidade dos jovens sobre o mundo.  Essa coisas me fazem refletir. Se para crescer é preciso se tornar uma pessoa ranzinza, não gostaria de crescer.

Mas é claro que as coisas não precisam seguir esse “padrão”. Podemos sim ser adultos alegres, sonhadores, curiosos e esperançosos.

Sempre haverá pessoas tentando te desmotivar, te fazer desistir de algo que você deseja muito. Seja aquele emprego, aquela viagem, aquele intercâmbio… apenas ignore-as. Apenas você sabe o que é bom para si mesmo. Apenas você sabe o quanto te faria bem uma realização dessas.

Estou aqui com este texto para te dar o incentivo que talvez não esteja recebendo. É bom ser cauteloso sim, mas jamais deixe de sonhar.

Planeje seus projetos e coloque eles em prática. Aproveite cada momento, cada pequena coisa que te traz felicidade. Faça isso sem medo de ser julgado como imaturo. Imaturidade não tem nada a ver com sonhar. Adultos podem sim ser responsáveis e maduros mantendo o brilho de seu coração.

Não deixe sua criança interior morrer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *