Minha Querida Ansiedade #3

Ansiedade

Querida Ansiedade, você é a única que não me abandona, mas graças à você também não consigo me aproximar de novas pessoas. Como fazer amizades assim?

Você sempre me diz que devo sair e conhecer novas pessoas, fazer amizades, viver. Mas sempre que eu tento é você mesma que me sabota. Me fala sobre o pior, me faz esperar por desastres, me torna frágil.

Ah, a fragilidade!

Sinto que você me deixa fraca, ansiedade, e odeio me sentir assim.

A cada crise me sinto mais frágil, e muitas pessoas abusam da minha fragilidade. Mesmo sabendo que tenho você, ansiedade, algumas pessoas criam situações que me deixam agitada e desesperada. Isso é de tamanha falta de empatia, e faz eu evitar socializar por estar constantemente na defensiva. Consequentemente isso me impede de viver.

Por sua culpa, ansiedade, eu acabo sendo uma pessoa muito sozinha, então ao menos tento aproveitar minha própria companhia. Oh, não! Mas isso também é tão difícil. Cada segundo no silêncio do meu quarto eu ouço o barulho da minha mente cada vez mais alto. Meus pensamentos se atropelam e eu não consigo parar, é uma angústia tão grande.

Durante essa tempestade que acontece dentro da minha cabeça só me resta deitar e esperar que passe, mas sempre parece que não vai passar. E apesar dos pesares, mantenho a esperança de um dia ser livre de você, ansiedade.

Você pode ler mais sobre a sequência “Minha Querida Ansiedade” aqui >>> Minha Querida Ansiedade e Minha Querida Ansiedade #2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *