Minha Querida Ansiedade

Minha Querida Ansiedade

Querida ansiedade, hoje eu acordei muito bem. Estava de bom humor e tranquila. Por incrível que pareça até consegui responder o bom dia das pessoas no trabalho.

Até certa parte do dia estava tudo na boa, mas de repente começo a sentir falta de ar e uma enorme vontade de voltar para casa. Neste momento as pessoas começam a me olhar estranho, com olhar de nojo. Consigo ouvi-las falar umas as outras “olha lá, que louca”.

Meu desespero aumenta, começo a suar frio. Mas por quê me sinto assim? Estava tudo tão bem. Eu realmente não sei. Só quero fugir, sumir daqui e não ver ninguém por um tempo.

Chego em casa, solto um suspiro de alívio, mas minha mente não consegue se acalmar. Eles me acham mesmo louca? Devo ser uma pessoa horrível. Sou estranha, por isso não gostam de mim. Será que gostam? Eu não sei.

Fim de semana chega, tem festas pra ir, mas eu sempre recuso os convites ou desisto de última hora. Não é por mal, eu juro que não é, mas e se alguma coisa acontece? Será que as pessoas me convidam porque realmente querem minha presença? Ou é só para ter mais gente no “rolê”? As vezes eu até vou, mas acabo me arrependendo. Novamente, eu juro que não é por mal, mas sinto que as pessoas me olham com julgamento. Me sinto mal. Me sinto anormal. Por isso acabo evitando, pois você, querida ansiedade, ao contrário das pessoas, não me abandona.

Texto Minha Querida Ansiedade e os transtornos psicológicos

Esse texto foi de certa forma um relato meu, uma garota de 20 anos que convive com os sintomas da ansiedade e da depressão, tendo o intuito de mostrar o que se passa na mente de uma pessoa ansiosa diretamente da visão de uma.

Você pode ler um pouco mais sobre o assunto aqui >>> Setembro Amarelo: Precisamos falar sobre Transtornos Psicológicos

 

One thought on “Minha Querida Ansiedade

  1. Pingback: Minha Querida Ansiedade #3 – Blog da Pimenta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *