Técnicas de Proteção Energética – Parte 1: Auto-defesa e limpeza

Hoje inicio a contar sobre as técnicas de proteção energética. Como eu mencionei no post anterior (O que é proteção energética? ), é inevitável ter contato com energias nocivas. A questão é se nos deixamos afetar por elas ou não. Sabe aquela dor de cabeça repentina? Uma súbita mudança de humor? Uma pessoa que te deixa mal só por estar ao seu lado? Tudo isso pode indicar que você captou energias nocivas e que não são suas.

Se não são minhas, porque me afetam?

Porque há alguma abertura para isso. Seja por um desequilíbrio ou por você mesmo se alinhar com esta energia nociva ao baixar o padrão vibratório dos seus pensamentos, sentimentos ou por ter comportamentos negativos. Por isso a melhor forma de se prevenir é ter pensamentos, sentimentos e comportamentos positivos. Sei que é difícil ser assim o tempo todo e por isso não há uma receita milagrosa. Assim como uma doença pode se manifestar quando a nossa imunidade fica baixa, da mesma forma podemos “baixar a guarda” e absorver energias negativas. Ou até mesmo manifestar a nossa própria negatividade, somatizando em nosso corpo.

Auto-conhecimento

Para reconhecer o que é você e o que não é, além de identificar as suas próprias falhas, é necessário autoconhecimento. Só assim, fazendo uma autoanálise, você desenvolverá cada vez mais a percepção de quem é você. Dica: toda vez que tiver qualquer sensação ou emoção subitamente, pergunte-se: “Isso é meu ou de outra pessoa?”. Logo, se você identificar que não lhe pertence, não precisa ficar com isso (exceto se quiser…). Peça que seja devolvido a quem pertence, ou que desapareça. E aí esse processo ficará cada vez mais fácil e você não se envolverá em energias que não são suas.

Limpeza

Imagine que você não tome banho por 1 semana, ou não escove os dentes no mesmo período. Vão ficar sujos. Da mesma forma podem ficar os seus corpos energéticos caso você não os limpe. E você mesmo pode estar contribuindo para o aumento da sujeira (mas este é assunto para outro post: Reforma Íntima).

Eu indico a vocês este vídeo do PH Alves em que ele explica de outra forma essa dinâmica energética e ainda 4 Técnicas Para Limpar A Energia Negativa Da Sua Aura.

Observação: O conjunto de radiações emanadas pelos corpos espirituais é genericamente definido como aura.

Meditação

A meditação pode cumprir os dois papéis acima: autoconhecimento e limpeza. Há várias meditações no YouTube para alinhar e limpar chacras. Confesso que não sei informar a eficácia delas, pois não as utilizo. Mas a meditação em si é muito benéfica para trazer o equilíbrio aos nossos corpos.

O que eu faço?

(revelando os segredos…)

Converse GIFs - Find & Share on GIPHY

Sempre busco manter o pensamento positivo e ser uma pessoa melhor. Além disso, no meu dia-a-dia já usei e uso as seguintes técnicas em mim mesma:

  • As técnicas do vídeo mencionado acima
  • Mindfulness (não sabe o que é? Clique AQUI)
  • Magnified Healing (cura de si mesmo, não sabe o que é? Clique AQUI )
  • Reiki (não sabe o que é? Clique AQUI)
  • Banhos de ervas (Postei uma lista AQUI)
  • Mesa Quântica Estelar (periodicamente)
  • Desenvolvimento Mediúnico

Gostaria de saber mais? Entre em contato comigo 😉

Tem mais alguma sugestão? Comente o post!

“Identifiquei que quando estou perto de uma determinada pessoa me sinto mal, o que eu faço?”

No próximo post falaremos sobre como você pode se proteger das pessoas 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *