Você sabe o que é Reiki?

o que é Reiki

O que é Reiki

O Reiki é uma pratica integrativa de saúde que veio do japão, essa pratica foi criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui.

 

Reiki significa: Energia universal (rei significa universo e ki energia)

Esta pratica é aplicada através da imposição de mãos e tem por base a existência da energia vital a qual tem um poder de cura imensurável.

Com técnicas especificas os Reikianos ( profissionais habilitados para aplicação da técnica ) canalizam  a energia universal (reiki) em forma de KI  a fim de restabelecer o seu equilíbrio natural, não só espiritual, mas também emocional e físico.

Esse reequilíbrio da-se através do alinhamento dos Chackras ,que são pontos energéticos que todo ser vivo possui.O reiki pode ser aplicado tanto em humanos , como em plantas e animais.

 

Cada ponto da Ilustração representa um Chakra.

O Reiki possui duas vertentes ; ATradicional e a Ocidental . A finalidade continua a mesma ,mas a  diferença entre essas vertentes e tradições é considerada ampla , a principal diferença  é que a vertente  ocidental usam-se  posições pré-definidas para a imposição das mãos, ao invés de depender de um senso intuitivo para a transmissão da energia Reiki. No mas ambos os ramos têm uma hierarquia de três níveis , conhecidos como: Primeiro, Segundo e Nível Mestre, os quais estão associados com diferentes habilidades e técnicas da pratica.

O Reiki é disponibilizado em muitos hospitais e clínicas médicas, tendo sido integrado aos serviços oferecidos pelo SUS em janeiro de 2017.

 A japonesa-norte-americana Hawayo Takata em 1938 se tornou Mestra da terapia. Takata mudou-se para o Havai e fundou várias clínicas de Reiki em todo o pais, ela é considerada a principal difusora do Reiki no Ocidente.

 

Os preceitos  do Reiki nos mostram que o ki  é uma  fonte inesgotável de energia e pode ser utilizado para produzir um efeito de cura, qualquer pessoa pode se tornar um Reikiano  . A energia reiki pode ser ativada através de um processo de “energização” realizado por um Mestre.

O Reiki é uma terapia holística que traz não só cura espiritual, mas também física, mental e emocional. A energia flui através da imposição de mãos do emissor para qualquer  lugar onde as mãos sejam impostas . A energia Reiki é inteligente e sabe para onde deve dirigir-se para a efetuar a cura, mesmo que as mãos não estejam colocadas no local exato, estimulando seu sistema de auto-cura.

Benefícios do Reiki

  • Redução do stress
  • Relaxamento
  • Clareza espiritual
  • Liberta emoções
  • Limpa e clarifica o seu campo energético.
  • Alivia a dor.
  • Trata de doenças crônicas e agudas,
  • Doenças relacionadas com stress e desordens mentais
  • Indicado para sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia e até mesmo depressão
  • Acelera a recuperação em caso de cirurgia
  •  Purifica os ambientes e remove as “más” energias ou espíritos, seja do seu escritório, da sua casa, carro ou jardim
  •  Recupera lesões.
  •  Pode auxiliar na cura de  adultos, idosos, crianças e bebês, animais e plantas.

O Reiki Pode ser  usado para curar todos os tipos de condições e males instalados no seu corpo físico, emocional e/ou espiritual.Muitos pacientes experimentam uma aceleração do seu processo de cura quando combinam o Reiki com a medicina tradicional ou outras terapias.

Obs: O Reiki é uma pratica integrativa de saúde , um complemento ao tratamento medico tradicional , ele não  substitui o tratamento medico.

Na Associação Brasileira de Reiki você poderá encontrar  profissionais habilitados e solicitar informações sobre cursos e palestras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *