Os 40 são os novos 20 | Leia isso antes de chegar lá

Os 40 SÃO OS NOVOS 20

Se você já não tem mais 18 anos, tem algumas dores nas costas, gosta de dormir um pouco mais do que antigamente… Seus problemas acabaram! Lançaram uma nova onda para você abraçar “Os 40 são os novos 20“.

Mas, você entendeu o que realmente isso quer dizer? Será que isso é bom mesmo para você? O que muda nisso tudo? Calmaaaa… vamos lá no ponto a ponto.

Os 40 são os novos 20

E daí não é mesmo, se você não tem mais 20 anos, o que te impede de fazer tudo que uma teen de 20? Nada não é mesmo! Mas o foco não é bem esse quando você compra essa ideia de que os 40 é uma idade boa para começar.

Quando você acredita que com 40 anos é uma boa idade para se ter 20, você acredita que até os 40 anos a sua responsabilidade não é assim tão alta, e que não precisa ter alguma coisa sólida entes dessa idade.

Isso é até normal sabe, pensa em seus pais ou avós, a expectativa de vida naquela época era menor que a nossa hoje, então com 11 anos se começava a trabalhar para com 18 comprar a primeira casa, com 19 ter o primeiro filho, com 30 já ter tudo o que precisa, uma casa cheia de filhos e meios para sustentar a família dai para frente com uma expectativa de viver bem até seus 60 anos!

Esse era um bom plano na época.

Mas e agora que vivemos até os 80 e muitos até os 90?

Os planos mudaram com isso. Se não precisarmos, podemos começar a trabalhar com 17, 18 anos, ou quem sabe depois da faculdade. Filhos? Bom, só depois de terminar os estudos e estar ganhando bastante dinheiro para pensar nisso. Enquanto não construímos a nossa família, não temos tanto dinheiro assim, vivemos “eternamente” como se tivéssemos 20 anos.

Chegamos aos 40 anos, com os planos que nossos avós tinham com 18 anos. E por isso acreditamos que os 40 são os novos 20!

É natural isso acontecer, mas será que estamos no caminho certo?

Se você perguntar para seu avô o que ele acha, a resposta vai ser

Curte mesmo a vida, aproveita o que eu não aproveitei quando tinha a sua idade porque eu só pensava em trabalhar e cuidar da casa!

Mas quais são os seus planos? É certo esperar tanto para começar a dar o primeiro passo?

Eu ainda sou uma vovó, comecei a trabalhar com 14 anos, e daí para frente foi só trabalho e família. Tenho 28 anos hoje, casada, 1 filho e planejando o próximo. Claro, não acordo de madrugada para trabalhar como minha vó fazia, penso demais na qualidade de vida com isso tudo, mas não quero esperar até ter 40 anos para ter a casa na praia, o sítio e um monte de filhos.

É errado começar aos 40?

Claro que não! Tem quem garanta que essa é a idade certa, e que enquanto os 40 não chegam, você curte a vida de uma forma bem mais proveitosa, com um pouco mais de dinheiro do que com 20 anos, consegue viajar e fazer coisas que com 20 não te passavam pela cabeça.

Uma amiga minha fez 40 anos, é casada já fazem mais de 10 anos, ela não pensa em ter filhos ainda, quer mais é viver os 20 anos por ai, e quer saber, ela é super feliz com isso! Ela me disse uma vez

Quem tem a vida que eu tenho diz que é a melhor do mundo, quem tem a vida que você tem diz que é a melhor do mundo. Então não tem muito essa de certo ou errado, cada um vê o que te cabe melhor e veste!

E essa é a maior realidade! Se você acha que consegue começar aos 40 e assim viver tudo o que quiser, vai lá, coloca o salto e se joga! Mas se você fez planos diferentes e com 40 você já quer estar só de chinelo na varanda do sítio pensando se coloca leite no café ou não, aceita e se joga também!

O importante é ter um plano que você não vá se arrepender, quer curtir agora ou depois?

O bom da vida é que sempre vai te sobrar um tempo para isso, seja agora ou depois, mas você sempre vai conseguir curtir ela! E se não der certo, você começa de novo e vai no foco meu bem, eu nunca disse que era fácil não, nem com 20 nem com 40.

Está em dúvida ainda de como vai ser? Já viu a série que fala exatamente disso?

Os 40 são os novos 20 | A série Younger

younger

Younger, a maior febre entre as mulheres desde Sex and the City – as duas séries, aliás, foram criadas pelo mesmo produtor, Darren Star. No Brasil, ela é transmitida pelo canal E!

A série conta a história de Liza, interpretada pela atriz Sutton Foster, dona de casa e mãe de uma jovem que, aos 40 e poucos anos, após o divórcio (o marido a troca por uma mulher muito mais nova), tenta voltar ao mercado de trabalho, em vão. Ela só consegue um emprego, de assistente em uma editora, após mentir a idade: apresenta-se como uma garota de 26 anos.

Mas não é só isso: além de esconder a verdadeira idade, ela também passa a agir no dia-a-dia como se tivesse apenas 20 e poucos anos.

Troca confidências com amigas dessa faixa etária, sai para baladas com elas e envolve-se com um garotão com metade da sua idade.

O grande mérito de Younger não é ter criado uma história mirabolante e cheia de criatividade e sim, captado uma tendência na sociedade atual e conseguido reproduzi-la na tela de maneira leve e divertida. Várias mulheres – e homens também – se identificam com Liza, independentemente de serem divorciados ou não.

Na dúvida, assiste a série, no mínimo você se diverte muuuito!

Leia Mais: Trabalhando com Prazer | Minha história
Leia Mais: Trabalhando com Prazer | Ganhe Dinheiro com isso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *