O QUE EXISTE POR TRÁS DOS 50 TONS DE CINZA?

por trás dos 50 tons

Um mundo “obscuro” com suas próprias regras e hierarquia.

O BDSM existe muito tempo antes da E. L. James apresentar o bilionário Sádico Senhor Grey e a virgem atrapalhada Anastasia para o mundo através dos livros da trilogia 50 tons e, do diretor Sam Taylor-Wood transformar a história dos dois em um Blockbuster.

Na verdade, para a maioria das pessoas que vivem o BDSM de verdade, a trilogia dos 50 Tons é vista como uma piada de mal gosto, uma vez que não são seguidas as regras que regem o BDSM, e a relação de Dominação e Submissão também é colocada em xeque, o que não existe na realidade. Mas o que é e o que acontece nesse mundo?

A terminologia da sigla BDSM traz em si diversas denominações de relações psicológicas e físicas dentro do meio:

Bondage e Disciplina

Dominação e Submissão

Masoquismo e Sadismo

Mas o BDSM que as pessoas vivem é muito maior que isso, é um mundo de siglas e termos próprios, onde a segurança e a consensualidade são levados muito mais a sério do que parece. Existem diversos tipos de relações, práticas e liturgias, acredito que precisarei de mais de uma postagem para explicar, por hora vamos ao mais básico. Separei 5 perguntas mais frequentes a quem vive esse mundo para introduzir o assunto.

PERGUNTA 1: BDSM está relacionado a sexo?

Não. Relações sexuais acontecem sim em muitas práticas e em muitas sessões. Mas na grande maioria das vezes a relação sexual não ocorre. No BDSM o prazer e a satisfação vêm, principalmente do ato de dominar e ser dominado, ou de causar e sofrer a dor. o Ato sexual pode e é utilizado como punição ou como recompensa.

PERGUNTA 2: Como são definidas as relações dentro do BDSM?

Sempre existe uma relação de Dominação e Submissão. A pessoa que aplica a ação é denominada TOP enquanto a pessoa que sofre a ação é denominado BOTTOM. Existem vários tipos de relacionamentos dentro do BDSM, as chamadas D/S’s.

PERGUNTA 3: Todo dominador é sádico e todo submisso é masoquista?

Não. Existem práticas dentro do BDSM em que não existe aplicação do castigo físico. A principal característica é a dominação psicológica, assim como a entrega do submisso. Existem práticas que castigam psicologicamente, humilhações, ou apenas demonstrações de disciplina extrema do submisso.

PERGUNTA 4: Qual é a diferença entre fetiche e BDSM?

Fetiche é ter tesão por uma prática, aplica-la, mas não seguir as regras ou não ter necessariamente uma relação de Dominação e Submissão envolvida.
Existem pessoas que gostam de levar uns tapinhas durante o sexo, isso é um fetiche.
Existem pessoas que tem tesão por pés, isso é um fetiche.
Existem pessoas que gostam de ser vendadas ou amarradas, isso é um fetiche.
O BDSM leva as coisas muito mais ao extremo, existem regras para que ocorra uma sessão, a tríade principal é o SSC (são, seguro, consensual), existem palavras e gestos de segurança para evitar que as coisas saiam do controle. Além de toda uma liturgia que envolve o respeito do submisso pelo dominador, um planejamento prévio que envolve muita negociação e nem sempre há sexo envolvido.

PERGUNTA 5: É possível trocar de posição de dominado para dominador?

Dificilmente dentro da mesma relação. Mas existem três tipos de praticantes:
Dominador: Sempre domina, precisa ter controle total da situação e define como as coisas vão ocorrer.
Submisso: É sempre dominado, está disposto a servir, obedecer e agradar seu dominador.
Switcher: Transita entre a posição de dominador e dominado, é uma posição cada vez mais comum às pessoas que estão ingressando no meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *