Cada pessoa é única – A generalização é um crime!

Cada pessoa é única. Este deveria ser o mantra dqualquer ser humano decente!

. Cada pessoa é única. Aliás, cada ser é único! Único em cada mínimo aspecto.

Cada cabeça é única; aprende, absorve e transmite conhecimento de uma forma única.

Cada corpo é único. Responde aos estímulos do ambiente, ao desgaste do trabalho físico, à comida,  aos esportes, à dança, ao sexo de  forma única.

Cada alma é única. Se emociona, se enraivece, se apaixona ou sente medo de forma completamente única.

Cada espírito é único no universo. Assim como o universo é único. Por isso mesmo se

chama uni-verso!

Todos somos únicos!

Ame o que você é. Não existe ninguém igual a você em todo o universo. Jamais se compare às outras pessoas. A comparação é uma ilusão sem tamanho.A generalização um crime! Jamais compare as outras pessoas também.

Seja crítico e conteste tudo o que generaliza as pessoas, os seres ou mesmo os grupos sociais e culturas. E trate cada pessoa como única em todos os seus mínimos aspectos. Principalmente se essas pessoas forem seus filhos ou alguém que está aprendendo algo com você. Eu como professora tinha uma tendência péssima de padronizar os meus alunos. E sem querer fazia isso com tudo e com todos. Só depois de muito tempo, reflexão, meditação e de ter quebrado a cara várias vezes aprendi  e aceitei que estava errada. Detestava quando as pessoas tratavam meu corpo, minha forma de aprender ou de ver o mundo me comparando com este ou aquele ou fazendo comentários preconceituos .Morria de raiva! E foi aí que eu percebi o quanto também fazia isso!

Perceba o quanto fazem isso com você. Não aceitem tudo o que falam por aí. Uma vez estava fazendo uma aula de ballet e a professora perguntou se minha família era europeia. Respondi que sim, mas ela insistiu em fazer outras perguntas estranhas; até eu perceber onde ela queria chegar: que eu não tinha a mesma capacidade para aquilo que teria uma europeia. Não sei onde ela aprendeu esse conceito infeliz, só sei que ela acreditava nisso fielmente. Triste, não?

Perceba igualmente se você não carrega conceitos assim. Coisas erradas na qual fizeram você acreditar. Perceba todas elas e abandone-as.

Podemos e precisamos ser felizes e viver num mundo mais feliz. Comece por aqui: todos somos Únicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *