Xiiiii, é câncer de mama …

Desculpa começar a minha participação no site com essa chamada mas aceitei a proposta de escrever justamente para contar minha história com o câncer de mama, desmistificar a doença e, principalmente, ajudar no que for possível.

Só alerto que aqui você não vai encontrar tristeza e nem baixo astral. Minha maior ajuda vai ser fazê-la rir e entender que tudo na vida é uma fase.

E foi assim que encarei tudo, como uma fase …

O ano era 2013, eu com 35 anos, solteira, sem filhos, baladeira, havia acabado de perder meu pai, me deparei com esse diagnóstico.

Tudo começou com um nódulo no seio direito que simplesmente pulou pra fora. Após exames “somente para tirar o peso da consciência pois seus exames de 3 meses atrás estavam limpos”  (palavras da minha ginecologista), fui encaminhada para mastologista e de la para biopsia.

Bem vinda aos piores dias da minha vida!

A incerteza quase acabou comigo. Nos dias de espera do resultado, por mais que quisesse pensar positivo, meu coração já sabia o que era.

Foram dias de surto, chorando de hora em hora, 5kg a menos porque não comia e só vomitava de nervoso até que o que poderia ser o pior, o diagnóstico positivo, veio para me devolver a vida.

Claro que perdi o chão! Estava diante do desconhecido, com a possibilidade de perder a parte do meu corpo da qual mais me orgulhava e pior, a possibilidade de perder a vida mas foi nesse momento que voltei a comer, a dormir e o mais importante, voltei a sorrir.

Ter a certeza do que eu tinha me deu forças para traçar estratégias:

“Ah seu puto, é isso? Bom, então agora somos só nós dois e lamento informar mas quem vai morrer aqui vai ser você”

E assim começou meu caminho rumo ao desconhecido que também foi a maior lição de vida que tive, que mudou minha forma de encarar o mundo, as pessoas e a mim.

Vem comigo que com certeza vai valer a pena. Eu que nunca tinha tido muito do que me orgulhar, me orgulho muito dessa história que me devolveu a vida.

O próximo post é dia 24/08. Te espero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *