Por que nos decepcionamos tanto com as pessoas?

Por que nos decepcionamos

Em vários momentos de nossas vidas nos perguntamos por que nos decepcionamos tanto com as pessoas.

Especialistas diriam que colocamos expectativas no outro, que o outro não está preparado para aquilo que você quer e/ou precisa.

Penso que é muito fácil jogar a culpa em nós. Nós idealizamos, nós criamos expectativas, nós queremos demais…

A verdade é que esperar algo do outro é natural, seria até estranho o contrário.

O que precisamos é estar alerta a alguns sinais

  • – Nos causa dor?
  • – Ansiedade?
  • – Nos deixa triste?
  • – Choramos muito?

Esses sintomas nos mostram que tem alguma coisa errada nessa relação.

Pense!

Normalmente, quando gostamos de uma pessoa, temos a tendência de colocá-la a nossa frente, como se ela fosse mais importante que nós mesmos. Contudo, agir dessa forma é nos colocar em risco.

Caso nossa auto-estima esteja baixa vamos esquecer das nossas necessidades, nossos desejos, nossas vontades e vamos nos contentar com as migalhas que as pessoas nos dão. Vamos estar sempre a disposição, colocando o outro em evidência e o outro não nos trata assim.

Se liga!

Já reparou que você é uma pessoa incrível, maravilhosa, que todos elogiam sua amizade e dedicação mas só te procuram quando precisam ou para mostrar suas conquistas e o quanto estão bem?

Somos sugados por pessoas egoístas e esquecemos do nosso valor como pessoa. Esquecemos de agir por nós, de fazer as coisas por nós. Quando vamos perceber nos anulamos.

As vezes é assim, outras vezes não é.

Você simplesmente se doa, se coloca em primeiro plano e justamente por isso também quer o melhor para o outro.

Penso que é muito fácil acusar a ilusão, auto-estima baixa, vulnerabilidade emocional, etc. , mas existem pessoas que são boas, que amam, que querem que o outro seja feliz mesmo e que nem por isso se anulam.

O que decepciona é a falta de tato do outro. O que decepciona é ver como alguém é capaz de magoar o outro de propósito. O que decepciona é o egoísmo das pessoas, as “puxadas de tapete”, o desprezo, o interesse, o aproveitamento de situações, a falsidade, a mentira, as inverdades. E isso infelizmente parece fazer parte da índole de muitas pessoas. Isso não é nossa culpa!

A verdade é que se o outro não souber aproveitar sua companhia, sua amizade, seu amor o problema é dele. Nos decepcionamos; mas chega um momento que cada um precisa seguir seu caminho.

Sabe aquela frase de post de facebook?

“Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão.”

É via de mão dupla. Cada um dá aquilo que têm.

Não se esqueça

O importante é que nosso desejo não fique apenas no sonho.

Façamos pelo outro o que nos deixa feliz. Se ele vai ser grato ou não aperte o “botão do dane-se”.

Procure não esperar nada de ninguém mesmo isso sendo difícil. É muito provável que o outro não veja as coisas como você.

Tente não criar expectativas sobre as pessoas. Nós humanos somos bem complicados!

Diga o que quer. Não espere que as pessoas adivinhem o que é importante pra você.

Faça sempre o seu melhor.

As pessoas tendem a olhar pro próprio umbigo, porém, existem pessoas como eu, como você, que olham pra si mesmas mas não deixam de olhar para o outro.

Beijo no coração.

One thought on “Por que nos decepcionamos tanto com as pessoas?

  1. Viviane says:

    Boa noite!!
    Eu amo as pessoas, faço pelo outro o que me deixa feliz tb, não me anulo sempre, só as vezes kkkk, mas estou desistindo do ser humano pq a maioria das pessoas são interesseiros, não amam de verdade, não sabem e não querem se doar, dedicar um pouco ao outro. Não concordo que nos decepcionamos por baixa auto estima, carência ou algo do tipo, isso é muito clichê, nos decepcionamos pq somos pessoas boas, queremos o bem e sim, esperamos ser tratados assim tb, amor gera amor, gentilezas gera gentilezas mas isso infelizmente só são palavras bonitas pq no fundo as pessoas boas, do bem sempre são feridas e decepecionadas. Hoje foi a milésima vez que me decepciono com alguém que cuidei, amei, doei… E é muito triste, o pior é qdo vc tenta conversar e o outro não entende nada, ou simplesmente não quer entender. Estou cansada de amar e não ser amada, compreender e não ser compreendida. Que Deus me cure e liberta dessa tristeza e decepção que estou no momento. Não vale a pena fazer pelo ser humano, mais cedo ou mais tarde sempre quebramos a cara. Mas me vejo boba, sempre acreditando no outro, sempre confiando e me dando mal. Talvez seja por isso a cada dia me afasto e me isolo mais do mundo. Beijo no coração de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *