Uns de muitos sinais que sua vida adulta começou.

A célebre vida adulta chega tão rápida como um sopro, e faminta das novas descobertas do que vem a seguir.

Contudo, crescer tem seus valores, te deixa mais experiente, e você vê que perdeu aquele medo de ser o que você de verdade é.

Quando adolescentes temos a necessidade de fazer parte de um grupo social para nos auto afirmar, seja pela criatividade, humor ou inteligência. A gente faz de tudo um pouco, deixa o cabelo comprido, curte a banda diferente para fazer parte da galera, mesmo não sendo tão fã assim, tenta ser popular ou o diferente. Mas tudo isso muda quando chega a fase adulta.

E aqui são alguns sinais de que você está nela:

  1. Você quer tudo ao mesmo tempo: sim essa é a pior fase: emprego, viagens, cursos, academia, relacionamento, amigos, conhecimento, cultura, idiomas, intercâmbio. É aquela fome incessante de querer muita coisa e achar que tem pouco tempo para todas elas.
  2. Você se torna seletivo: Seleciona amigos com quer estar, afinal não se trata de quantidade e sim de qualidade, prefere ter menos relações superficiais e mais encontros de afinidades com quem tem empatia.
  3. Assistir Tv no fds ficou bem mais interessante: inicia na sexta feira chegando do trabalho colocando em dia sua série, ao invés de estar fervendo na balada. Afinal é bem mais prático e estimulante estar de pijama com um balde de pipoca no quarto, do que montada pedindo um uber.
  4. Percebe que um boteco vale mais que uma noite na balada: a descoberta de que o bar substitui muita coisa, é muito mais feliz, até porque um frango a passarinho com cerveja tem todo seu valor.
  5. Você valoriza uma noite de bom sono: uma noite bem dormida nunca fez tanta diferença, como agora faz.
  6. A sua saúde torna se uma coisa séria: porque até então você tinha resfriados e gripe, mas eram irrelevantes. Agora você quer envelhecer bem e saudável.
  7. Torna se mais confiante: sabe tudo aquilo que não tinha coragem de fazer? Você faz, e várias vezes porque agora você se preocupa menos com o que pensam sobre você.
  8. Hakuna Matata não vai te ajudar com seus problemas você deve esquecer: Infelizmente agora tudo é só com você, são diversos abacaxis atrás do outro para você resolver.
  9. Itens de decoração ficou para um futuro próximo: você nunca olhou tanto para um edredom e achou o tecido confortável, macio além de lindíssimo.
  10. Você acha que sabe o que está fazendo com sua vida: mas na verdade não faz a menor ideia do que esta vivendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *