Vamos zerar e recomeçar…

Muitas vezes será necessário que você seja a presença para a ausência de algumas pessoas na sua vida. Eu particularmente tenho um limite pessoal de insistência nas pessoas, mas recentemente a vida me sacudiu e me fez repensar sobre como eu deveria agir com relação as pessoas que se escondem temporariamente das nossas vistas: Elas podem estar precisando mais de você que em qualquer outro período da sua presença constante na vida delas.

É possível que algumas coisas nos assustem mais do que planejávamos em algum momento da vida, afinal nunca sabemos exatamente por o que esperar. Percebi que preciso me desenvolver para me conectar mais com o silencio das pessoas que me cercam de algum modo afim de ser solução antes mesmo do pedido de ajuda.

Talvez você possa ajudar as pessoas a entenderem que mesmo que elas tenham se dedicado tanto a escolhas que julgam erradas atualmente, elas ainda precisam se animar com a ideia de que poderão ser ainda mais intensas nas próximas dedicações que decidirem necessárias. Nenhuma entrega é vã: se você cuidou tão bem de pessoas ou sentimentos que não mereciam, já imaginou quando finalmente encontrar as escolhas certas pelo caminho?

Uma nota não define a sua capacidade intelectual, uma roupa não define os teus princípios. Seu corte de cabelo não altera o que você produz aí dentro da sua cabeçinha confusa. O tamanho de qualquer parte do seu corpo não define quanto amor você é capaz de sentir (ou de fazer com que os outros sintam também).

Aceite seus pedidos de perdão a você mesma. Oculte seus próprios monstros da mente. Consinta paz e independência a tudo o que que trouxe luz para dentro de você. Aceite a dádiva da incerteza. Permaneça respirando fundo e atravessando os dias desencorajadores. Recupere seu amor pelas pequenas coisas.

Em um piscar de olhos você estará exatamente lá, naquele lugar que você gostaria de estar há tanto tempo. Você sentirá que finalmente está pronta por que já aprendeu todas as lições necessárias para sobreviver ao tão sonhado “estar aqui”. Percebeu que agora você já consegue criar suas próprias lições para ajudar as outras pessoas a compreenderem que ninguém nasceu para dar errado?

2 thoughts on “Vamos zerar e recomeçar…

  1. Karina Perri says:

    Bianca, sempre agregando realidade, sentimento e reflexão.
    Parabéns! Sucesso, e continue escrevendo assim, com a alma e o coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *