Uma questão de amor próprio

Uma questão de amor próprio

É bom demais se olhar no espelho e gostar do que vê. Cuide-se e ame-se pois você é única. Uma questão de amor próprio.

É bem assim mesmo: se você não se gosta, é mais difícil das outras pessoas gostarem de você.

Eu sei também que é complicado ir para frente do espelho e não notar aquela parte do cabelo que insiste em não ficar do jeito que você quer, ou aquele cravinho que não desiste de aparecer ou aquele defeitinho que surge quando você sorri. Acontece com todo mundo.

Posso apostar uma coisa com vocês e até comigo, que também passo por isso. Esses defeitos horrorosos – que chamam a atenção, que te deixam tipo a ‘monstro’, que tiram a vontade de colocar o pé para fora de casa – refletidos no espelho, só a gente vê. E a gente vê porque passa horas procurando e, quem procura, acha. Se o espelho for mais um amigo do que um instrumento de apontar dedos, erros e defeitos, a vida fica muito melhor.

Diminui até aquele drama de encontrar uma roupa antes de sair. Tudo é uma questão de autoestima.

Se você se gosta, aprende a conviver com suas características. É tão mágico que não são mais nem defeitos, sabe? São características que fazem parte do seu corpo, sem que isso te deixe para baixo ou te impeça de fazer algo. A gente normalmente é insegura com o próprio corpo, e não é exclusividade de certas idades.

Lembro de quando era do colégio e rolavam aquelas excursões. Muitas meninas deixavam de ir, meninos também. Eu, inclusive, era uma das que desistiam, para não aparecer de biquíni.

Alguns anos depois, percebi que não interessa como está o corpo, não vale a pena sofrer. Todo mundo tem celulite, uns quilos a mais, um peito menor que o outro ou dois grandes demais. É a vida. Com o tempo também aprendi a disfarçar meus quadris largos, por exemplo, no lugar de ficar me enfiando em calças que estavam na moda, mas que não ficavam bem em mim.

O segredo é aprender a se gostar, mesmo com as nossas imperfeições. Para dar aquela ajudinha, aprenda como as roupas podem te ajudar, como a maquiagem é milagrosa e o quanto outros cuidados são importantes.

Ser insegura é chato demais e atrapalha a vida!

E sempre se lembre que Ninguém tem a sorte de ser você!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *