Um jogo para te ajudar a entender e decidir – Miracle Choice

Se não escolhes ser totalmente alegre, a tua mente não pode ter o que ela não escolhe ser. Um Curso em Milagres (T-5.I.1:4)

 

Estamos rodeados por jogos, desde vídeo games até as redes sociais, sem contar as promoções de supermercado nas quais juntamos selos para trocar por algum prêmio, o qual não precisamos: moedas, próxima fase ou uma troca de selinhos do mercado. Já pensou em poder trazer todo o mundo lúdico do jogo para uma questão seria, como por exemplo uma escolha em sua vida?

Hoje quero apresentar um jogo que vai muito além das realidades fantásticas do videogame! É uma forma leve de matar o poderoso chefão real e presente: as indecisões da vida!

Miracle Choice

O Jogo Miracle Choice® foi criado por James Kelly, como um meio que pudesse proporcionar às pessoas uma vivência da escolha interior e o impacto dessa vivência em suas vidas. Trata-se de um baralho com cartas e um dado. As mensagens das cartas foram inspiradas pelos ensinamentos do livro Um Curso em Milagres (UCEM), que é um livro filosófico, devemos primeiramente compreender seu título:

Um – este é somente um, existem outros…

Curso – relativo a caminho

Milagre – Para o livro, milagre é a escolha do amor

Ou seja, este livro com mais de 600 páginas é um convite para a reflexão entre duas escolhas possíveis: o caminho do medo ou do amor. Traduzindo do inglês o nome do jogo Miracle é milagre e Choice escolha. O resultado deste jogo é escolha do milagre.

Acompanhe o que é cada ponto:

 O que é o medo?

O medo no contexto do jogo refere-se as escolhas que nos paralisam. Por exemplo, quando estamos com medo temos sentimentos de escassez e falta.

Quanto tempo, importância e energia você coloca naquilo que falta para você?

Mentalidade do medo faz com que busquemos:

  1. Achar um culpado >> colocar a culpa em outras pessoas pela falta de seus resultados e adotar uma mentalidade de vítima.
  2. Ingratidão >> quando você entra na sintonia da reclamação e não amadurece a sua percepção de agradecimento pelo que possui. Só pela saúde já é uma gratidão que você tem com o universo pois do contrário é como se você estivesse com descaso por ter o que tem.
  3. Negatividade >> ou achar que certas coisas estão muito longe da sua realidade e prefere se contentar com o que tem. Não há nada de mal em querer ter uma vida onde a prioridade é a paz e a saúde mas se ao mesmo tempo você vibrar negativamente quando vê alguém em ascensão, estará sabotando a sua oportunidade se crescer.

 

O que é o amor?

O amor no jogo é o caminho da aceitação, não da comodidade, mas da auto aceitação, do autoconhecimento e do auto amor. Quando escolhemos por amor:

  1. Devemos aprender que os pensamentos ruins estão aí para nos ajudar, não atrapalhar. E que nosso dever é aprendermos a viver com eles, e não os destruir completamente.
  2. O foco de uma mente de abundância não é se livrar dos de escassez, mas sim aumentar muitíssimas vezes os de riqueza.
  3. Temos que enfrentar os nosso medos e lutarmos pelo que queremos, não desistindo de nada, pois sempre virão coisas ruins em nossas vidas para nós testar, e a maneira de vencer a esses testes, é continuar.

 

A escolha do milagre

O propósito do jogo é mostrar caminhos e refletir sobre nossas próprias ações. Diferenciando assim o que é real e o que é imaginário.

A realidade é que você cria como um ser amoroso. Se você estiver enfrentando qualquer coisa além do amor, isso é irreal. Se você criar algo que não existe, como o medo, a falta ou a limitação, você pode acreditar nisso e ele vai parecer real. Então, será necessário um milagre para mostrar o que é verdadeiro e o que é falso.

Escolher Amor ao invés de medo e obter um milagre em sua vida! Em outras palavras, sair da estagnação e da paralisia e encontrar uma solução eficaz e real!

 

E o que escolhes é o que pensas que é real. Um Curso em Milagres (T-31.VIII.2:4)

 

Quais tem sido suas escolhas?

Qual a mensagem que vem para você?

Você tem escolhido criar uma realidade de escassez ou de abundância?

Talvez você possa estar escolhendo a escassez de forma inconsciente. Qual a medida do seu medo?

Venha jogar Miracle Choice, reflita, repense e mude!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *