Técnicas de Proteção Energética – Parte 2: Pessoas

Se você perdeu os outros posts…Veja aqui:

O que é proteção energética?

Técnicas de Proteção Energética – Parte 1: Auto-defesa e limpeza


Já se sentiu pesado, angustiado ou com mal estar quando está perto de alguém?

Antes de entrar na questão de como se proteger dessa pessoa, deixo um exercício:  pergunte-se por que você está atraindo este tipo de situação e este tipo de pessoa. Lembre-se do autoconhecimento mencionado no post anterior (para quem não viu, clique AQUI). Nós mesmos podemos estar assim algum dia por isso ressalto a importância do autoconhecimento.

Quando é alguém que não é próximo podemos nos distanciar. Mas podem ser amigos, familiares, colegas e chefes, pessoas que temos que conviver. Então, o que fazer?

Identificação

Não só da pessoa, mas do que te faz mal. Este texto sobre Pessoas Tóxicas é ótimo e aponta vários comportamentos nocivos: http://planetaazulindigo.blogspot.com.br/2015/07/receita-de-detox-de-pessoas-toxicas.html

Outra modalidade são os vampiros emocionais: https://osegredo.com.br/2016/01/vampiros-emocionais/

Em ambos os casos, são pessoas que produzem pensamentos, sentimentos e comportamentos nocivos. Leia ambos os textos para entender e identificar se há pessoas assim ao seu redor.

Aí você chega na pessoa e fala:

“Fulano, você é uma pessoa tóxica, a Liz escreveu isso.”

Pelo amor da Deusa, não faça isso kkkkkkkk

A intenção da identificação é para que você mesmo possa saber quando se proteger. Se você disser algo assim você pode acabar atrapalhando ao invés de ajudar a pessoa (e ainda por cima atrair mágoa, raiva dentre outros sentimentos negativos desta pessoa contra você). Se for alguém da qual você já nutriu sentimentos negativos, pratique Ho’oponopono (neste post explico o que é), pois te ajudará a quebrar este vínculo negativo.

Proteção

O que fazer quando se sentir mal perto de alguém?

Chame seus guias espirituais e anjos protetores

Chame seus guias não importa se pra você é Jesus, Goku…

Visualização

Visualize um círculo em volta de você ou uma barreira entre você e a pessoa.

Cristais

Há vários tipos de cristais. A turmalina negra é uma das mais conhecidas, por absorver energias negativas (e por esse mesmo motivo NÃO recomendo usar em colares ou junto ao corpo). O ideal é deixar na bolsa, ou na mesa do trabalho se for para se proteger de pessoas de lá, ou no seu quarto se a questão for em relação a alguém da qual você mora junto.

Tampar o Umbigo

Talvez você já tenha ouvido essa dica. Mas, como funciona?

O umbigo é a região onde está localizado o chacra do Plexo Solar,responsável por captar as energias das pessoas ao seu redor. Fechando o umbigo você não receberá mais essas energias ruins. Você pode tapar com esparadrapo ou adesivo. Mas sempre reservando um período do dia para destapar para que a pele respire.

Mais uma vez ressalto que nenhuma dessas dicas surtirá efeito se você não elevar os seus pensamentos, e ter pensamentos e comportamentos positivos.

Você já usa essas técnicas? Tem outras dicas? Compartilhe conosco! 😉

2 thoughts on “Técnicas de Proteção Energética – Parte 2: Pessoas

  1. Palloma Princia Ludugerio says:

    Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Eu tenho uma colega de trabalho que reclama de literalmente tudo, o dia todo, a gente tenta cortar a conversa mais logo ela imenda outro assunto que acaba virando um texto de reclamação, principalmente da família dela. Aí antes eu não me incomodava tanto, só que agora que estou grávida acabo ficando mais incomodada com isso. Até porque eu me sinto super mal, com um cansaço excecivo, corpo ruim, moleza … sabe me dizer se tem algum problema em manter o umbigo tampado enquanto trabalho, por eu estar grávida?
    Pois como é trabalho, não tenho como se afastar dela, ou trocar de setor.
    Desde já agradeço.

  2. Danielly Silva Martins says:

    Olá, sou manicure e acredito que são muitas energias no mesmo dia acabo absorvendo muito dessas energias.
    Tem dias que me sinto mal.
    Outro dia resolvi fazer essa técnica do esparadrapo, só que como foi a primeira vez coloquei e me senti muito bem, no outro dia eu tirei pra tomar banho e não coloquei mais.
    Só que me senti muito mais sensível, passei por uma situação em que brigavam e me senti muito abalada.
    Pode ser pq não deixei os 7 dias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *