somos um Casal ou só pai e mãe? Em que momento a gente se perdeu?

Todo casal tem suas divergências, suas necessidades, seus medos.

Quando o bebê nasce, a gente se dedica de tal forma que não pensamos em mais ninguém, o mundo gira, literalmente, ao redor da criança e a gente não vê problema nisso. Mas será que tem?

Meu filho tem 11 meses de vida, dorme na minha cama, colado em mim.

Meu filho tem ciúmes do meu marido, me beija quando meu marido me beija, mas é tão bonitinho!

 

Somos mães e naturalmente idiotas. Desculpe, querida leitora, mas somos mesmo. Cada suspiro da nossa cria deixa a gente babando. Cada piscadinha, cada ação. Somos naturalmente babonas. E AAAAI daquele ser que acha que pode falar mais alto com nossos bebês, brigar sem motivo ou qualquer coisa do tipo. Dói até mesmo quando quem briga é o nosso marido.

Mas até onde ser a Leoa mamãe é saudável?

No meu caso, deixou de ser.

Meu marido e eu estávamos conversando, cuidando para que as palavras não se tornassem ofensivas e a conversa virasse uma briga, a respeito do assunto.
Eu deixei de ser eu mesma para ser mãe. Eu me olho no espelho e reconheço a mãe do Pietro, mas não reconheço a mulher por quem meu marido se apaixonou, a mulher que eu era, a mulher dedicada. Eu me perdi em mim. E meu marido se perdeu na imagem de pai responsável!
A rotina é maluca, estou me dedicando apenas ao meu filho, estou sem trabalhar (sem opção) e passo o dia inteiro dentro da minha casa. No quarto tem brinquedos espalhados, na cozinha, panos e brinquedos. É muito difícil ser uma mãe saudável quando a nossa única obrigação é ser uma boa mãe. A gente se dedica, senta no chão e brinca, incentiva as palavras, o caminhar… Força a comida, briga pra trocar a fralda quietinho. A gente desenvolve várias técnicas para evitar os gritos que significam dor de cabeça por um longo dia.

Você sabe quem você era antes de ser mãe?

Sinceramente, tenho dificuldade de lembrar, mas olho minhas fotos e me esforço. Faça o mesmo!
Se arrume, passe um batom, dê um jeito no cabelo. Olha pro seu marido, pensa no homem que escolheu pra sua vida!
É muito complicado amar e se dedicar a alguém que não se cuida, ele não é obrigado a te amar por ser mãe dos filhos dele. Filhos nunca seguraram o casamento, ninguém é obrigado.

Respira fundo, Suspira junto, olha nos olhos.

Tira o bebê da cama, tenta pelo menos metade da noite. seja você e o seu marido, seja o casal, seja o amor da vida de alguém. Seja você o primeiro amor da sua vida. Quando isso acontecer, você será melhor em tudo o que se dedica. Vai ser uma pessoa espetacular, e tenho certeza que melhor do que é hoje.

Mas lembre-se. Você é você.

Precisa se amar.

Precisa ser você.

 

O casal teve um filho, pra ser só mãe ou pai, a vida seria incompleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *