Sobre a dança dos dias…

Por mais bizarro que pareça passamos a ter faixas etárias para que pudéssemos acreditar em palavras ilusórias o suficiente como ”para sempre” e ”nunca mais”.

De qualquer modo desejo que o amor seja o seu troco, que você consiga retribuir na mesma moeda, sem descontos ou querer ganhar a mais.

Pensa direito, meu bem, quantas pessoas entendem o seu silêncio e confortam as palavras que ele reproduz mesmo quando você não tem nada a dizer?

Não sei o que o tempo vai nos ensinar ou nos fazer esquecer. Mas de alguma forma vou querer me lembrar de você, por isso te peço inesgotavelmente: faça parte ao menos das minhas memórias, ainda que você não saiba o que fazer as vezes, faça com que eu me lembre desses dias utopicamente perfeitos que nos rodeiam.

Todas essas voltas e andanças irão doer por que o amor dói independente de onde concentramos ele: seja em pessoas, sonhos, relações…

O que faz teus olhos pensarem que o mundo é clichê? O que além daqueles olhares ou sorrisos irão nos fazer pensar nisso de um modo diferente algum outro dia?

Ainda vou querer estar mesmo quando parecer o dia mais triste da sua vida, vou querer estar no velório do seu avô ou no dia que você pegar o boleto da primeira DP na faculdade. Vou querer estar quando seus pais brigarem e você não quiser me contar o motivo, vou estar quando você quiser matar todo mundo dentro ou fora de você.

Afinal, não é possível que no meio dos caminhos tortos das nossas vidas a gente não se cruze e o sinaleiro não colabore, não é possível que o sinal vermelho não nos faça estar lado a lado mesmo sem querer. De algum modo, espero que quando o ‘’timing’’ for sincronizado decidamos partir em conjunto por livre e espontânea vontade de chegar a qualquer lugar. Por mais que a gente nem saiba onde é.

Tudo o que tem doido excessivamente vai fazer sentido logo menos. Nada nos rouba tanta atenção quando não é importante de certa forma. Portanto fale, ame, vá. Faça com que pareça natural o que alivia o desespero ou o entendimento do que se passa contigo.

Ame na medida em que o que tu sentes for aceito, permita-se ser intenso com o que se permite ser sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *