Revendo conceitos e eliminando julgamentos!

Revendo conceitos

“Reveja conceitos e elimine julgamentos”

“Reveja seus pontos de vista e julgue sua própria vida para o seu crescimento”

“Reveja o mundo com outros olhos e seja mais feliz”

Tudo fica mais fácil de resolver e julgar quando o problema não é nosso, quando não envolve nossas vontades e desejos. Por diversas vezes falamos sem pensar e principalmente definimos sem analisar um todo.

Estamos na era de muitas tecnologias, avanços de grande magnitude na ciência, medicina, biologia e terrestre. Com elas vem novas maneiras de viver. Pessoas superando limites, ultrapassando barreiras e obtendo autonomia. Novas descobertas elevam a qualidade de vida e precisamos urgentemente olhar o mundo de outra forma.

Rever conceitos não é abandonar crenças. Pode ser meios para crescimento pessoal e espiritual. Eliminar julgamentos é difícil, complexo e requer desafios diários.

Já nascemos e crescemos em um mundo repleto de desigualdades. Que dita regras e faz vítimas constantes devido a “obrigação” de seguir tendências. Ser julgado por escolhas é no mínimo o que muitas pessoas não precisam.

Seja um incentivador de ideias, colabore para a realização delas é jamais destrua o depósito de confiança que foi feito em você. Construa algo que se orgulhe e que queira ser exemplo… Não terá tempo de criar pensamentos julgadores em cima de outras coisas ou pessoas.

Buscar conhecimentos nas coisas que não dominamos ou que nos é apresentado de formas diferente, nos traz a maior das lições da vida: FOMOS CRIADOS PARA APRENDER SEMPRE. TODOS OS DIAS, COM TODAS AS COISAS E COM TODAS AS PESSOAS.

“Reveja conceitos e elimine julgamentos”

Diante das adversidades é que mais devemos rever conceitos. Quanto maior a proximidade de algo que nos contradiz, maior deve ser nossa análise para julgar. Hoje julgamos, amanhã seremos julgados.

No exercício de eliminar julgamentos, quero dar ênfase naqueles que são destrutivos, aqueles que nos torna arrogantes, aqueles que engessa nossa capacidade de fazer a diferença. Revendo os conceitos que temos erraizado ou aprendemos durante a jornada até onde estamos, é incentivar mudanças para o nosso próprio bem estar. É libertador enxergar a vida de ângulos e maneiras diferentes.

“Não precisamos mudar caráter, mas ninguém perde por se tornar conhecedor”

Julgar algo que não conhecemos é bem natural, faz parte das imposições desde que o mundo é mundo. Mas nada impede de evoluirmos nossos próprios conceitos e descobrir grandes histórias. Não preciso calçar os sapatos de outra pessoa para ser empático. Apenas, só apenas respeitar.

Revendo conceitos não quer dizer que somos obrigados a aceitar os outros lados. Podemos continuar no que acreditamos, mas tendo consciência que as questões são amplas e profundas.

Tudo fica mais fácil de resolver e julgar quando o problema não é nosso, quando não envolve nossas vontades e desejos. Por diversas vezes falamos sem pensar e principalmente definimos sem analisar um todo.

Quando não poupamos energias para julgar a vida dos outros, teremos falta dela para resolver a nossa vida. Ficaremos cansados e desacreditados. Utilize energias boas para ser luz da sua própria vida e as resoluções ficarão mais abrangente. Naturalmente será luz para outras pessoas.

“Reveja conceitos e elimine julgamentos”

Contemple os minutos gastos com você e em breve não terá espaço para julgamentos desnecessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *