Relacionamento abusivo

mulher chorando na cama

O amor é tão forte! Apaixonar-se é tão gostoso!

Mas não era leve não! Com poucos dias de namoro, o outro já lhe impunha sua cartilha do proceder: de como e o quê você deveria fazer, falar, acariciar. Já lhe vinha com cobranças que não condiziam com o tempo de duração do seu “novo status”. Mas você aceitava, porquê era só o jeito dele…

Ele dizia tudo o que você queria ouvir e te dava tudo o que nenhum homem havia dado! Te prometia o céu, mas também conseguia com uma insana rapidez te arrastar para o inferno. E sempre queria que você estivesse disponível para ele (só pra ele!), virando a cara quando contrariado.

Sempre dizia que queria cuidar de ti e te pedia para você falar mais sobre sua história. Mas quando você realmente precisava ele só fingia ouvir… E te promete um mundo, mas logo depois te joga no lixo… E mais um tempo depois te pede pra você voltar pra ele. Sempre quando ele quer, sempre da forma que ele quer.

Atraente, sedutor… Você acredita que foi contemplada com este presente dos deuses, e até o fim ele vai fazer você acreditar nisso! E vai usar este argumento como arma para sua chantagem emocional para fazer você não ir embora. E se você insistir em ir, ele vai te chamar de louca e te mostrar o “quanto” você está perdendo. E se você resolver ficar, vai aguentar o temperamento obsessivo-destruidor dele por mais um (precioso) tempo… Se apegando mais, se cegando ainda mais e enraizando mais os laços.

Ele não valoriza sua história de vida e faz chacota de seus entendimentos. Se considera sempre o certo mas sempre se coloca na posição de vítima.

Ele te empurrou uma vez… Ah, mas foi porque você estava sendo chata e insistente! Te obrigou a transar na hora que ele queria… Ah, mas tadinho, ele merece! E a cada vez você justifica os atos dele com erros seus.

Ele vai tomar as decisões por você e fazer você acreditar que é você que escolhe tudo. Vai fazer você virar as costas para sua família, amigos e sonhos para seguir os planos dele. Ele vai se engraçar com outras e fazer questão que você saiba, tão somente pelo prazer de te machucar. Vai chorar por você e você vai se cativar. Você vai se cativar com mentiras e promessas até perceber que, para ele, a mulher no seu lugar poderia ser qualquer uma e não é você que é a especial.

Ele vai fazer isso até você perceber que quanto mais você descobre seu próprio valor, menos você aceita qualquer um na sua vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *