Todas as coisas boas estão no caminho…

Aparentemente tudo o que temos precisa ser temporário para que a gente se apegue e viva de verdade ou curta intensamente. Somente o que termina tem todo o nosso afeto e atenção. Feliz ou infelizmente. A eternidade há algum tempo passou a ser bonita apenas nos contos de fada, passamos a confiar nas pessoas e até mesmo no que sentimos por instantes e nos envolvemos muito mais com tudo o que aparentemente não foi feito para durar para sempre.É natural que a gente não acredite que tudo é eterno.Um dia acabamos indo embora ou por querer ou por aceitar que chegou realmente a hora, mas eu acredito muito no amor que eu sinto por algumas pessoas, no carinho de alguns momentos e na força que algumas memórias me proporcionam nos dias mais difíceis. Algumas coisas são gratificantes demais para armazenar na caixa de memória seletiva.

Se você tivesse que escolher hoje algumas pessoas e memórias enquanto todo o resto já vivido fosse apagado eternamente da sua memória, você saberia exatamente o que gostaria de guardar consigo tendo pouco tempo para escolher?

Talvez o esquema seja esse: praticar esse exercício diário de prioridades. Pode ser que assim seja mais fácil deixar claro para nos mesmos o que protagoniza e o que figura a nossa vida. As vezes o foco fica em tudo o que ofusca aquilo que sonhamos e a gente nem percebe por que está preocupado demais em iluminar o caminho alheio, esquecendo de dar prioridade ao que decidimos trilhar, com quem escolheu trilhar com a gente.

Fomos criados e condicionados a acreditar naquilo que sempre dizem: logo as coisas melhoram, ou, vai ficar tudo bem…De fato, pode ser que isso realmente aconteça.Mas… já parou para pensar que talvez muita coisa ainda te incomode mas você se condicionou a aceitar que melhorou por que a comodidade te deixa menos infeliz? Com isso de acreditar que esta tudo melhor, você pode estar desviando os olhos para a verdadeira felicidade estampada em lugares inesperados, sabia?

Algumas vezes no meio dos inúmeros quilômetros que nos distanciam do nosso ideal de uma vida feliz,estão as gargalhadas, abraços, timbres de vozes e encaixes de mãos que a gente realmente precisa. Acredita que muito provavelmente tudo o que a gente almeja está nos obstáculos do caminho e não no final dele?

Seja grata por todas essas paradas obrigatórias no acostamento da vida. Se permita ser surpreendida por ajudas inesperadas e por perrengues que parecem ser desnecessários. No final das contas,voce nem vai se preocupar mais em medir sua vida em quantas vezes teu coração bater durante ela, por quantas vezes piscou os olhos ou quantas vezes respirou ao longo da sua existência. Você vai perceber que a eternidade esta em cada memória bonita enquanto te fizer sentir o coração acelerado no peito,os olhos cheios d’água e a respiração profunda demonstrando sua satisfação ao entender que você finalmente compreendeu, que o que realmente vale a pena, está sempre pertinho da gente, na mente e no coração, e que as coisas duram o tempo que precisamos para que sejam eternas e suficientes enquanto a gente se sentir assim também.

Imagem: @umcartao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *