Reviver, Refazer, Reconstruir, Recomeçar e, por fim, eu me Refiz

 

Reviver, Refazer, Reconstruir,  Recomeçar e, por fim, eu me Refiz.

Você já pensou em desistir de tudo? Uma vez eu vi em um seriado humorístico: Você já chegou ao fundo do poço, a única coisa que pode fazer agora, é subir.

Quando tudo que você tinha como verdade em sua vida se desmorona na sua frente e você fica em meio aos escombros olhando para seus sonhos destruídos ali, em meio ao entulho, respire.

Eu sei que dói. Se for possível juntar algo, junte. Se não, saia logo dali.

Nada é tão bonito como a síndrome de Phoenix (ave da mitologia grega, que renasce das cinzas). Renasça! Muitos pontos finais são   deixas que a vida nos proporciona para escrever um novo parágrafo, mudar de página ou um novo capítulo.

Permita-se sofrer, permita- se sentir o luto, mas em momento nenhum permita que essa dor e sofrimento destruam você.

O bom da vida é recomeçar, refazer, reviver, reconstruir, reaprender, reinventasse . O bom da vida é olhar para trás e pensar: Eu passei por tudo isso! E eu sobrevivi!

Você pode ir muito mais longe do que tinha pensado que iria. Você é muito mais forte do que pensou que seria.

Você pode! Você consegue! Você é capaz!

Todos os dias se olhe no espelho e veja a pessoa linda que se é. Sinta a força que se tem. Diga a sua imagem: Eu te amo! Eu posso! Eu consigo! Vá em frente!

A vida é muito curta, então, curta! Eu sei que isso parece muito clichê, mas, infelizmente a vida não pára para que você junte todos os seus caquinhos, e, de verdade, não existe sensação mais gostosa e prazerosa do que o: Eu consegui.

Nem tudo está perdido. Muitas vezes uma derrota é um recomeço, uma perda, um livramento.

E o futuro? Ahhhhh, o futuro! Esse está aí na nossa frente nos mostrando que a vida é boa. Os tropeços fazem parte para galgar uma nova história.

Por fim, reescreva-se! Todo bom livro tem continuação. Toda saga tem vários volumes.

 

Aprenda a arte do pompoarismo de graça! Inscreva-se no nosso curso e receba todas as aulas por e-mail. É simples e fácil, só clicar na imagem:

Curso Grátis de Pompoarismo

2 thoughts on “Reviver, Refazer, Reconstruir, Recomeçar e, por fim, eu me Refiz

  1. Paulinha says:

    As vezes tenho a impressão de que algumas pessoas entram na minha vida e transformam o que sinto em palavras na mais suma realidade.
    Maravilhoso seu texto Sabata!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *