Medo vs Mudanças

Quem nunca ouviu alguém dizer o quanto é bom “sair da zona de conforto”? Mas acho que podemos contar nos dedos quantas pessoas nos disseram como dá medo pôr isso em prática. Ao mesmo tempo em que mudanças e novas experiências são empolgantes, elas podem ser assustadoras, dar frio na barriga, borboletas no estômago, ou até nos fazer pensar demais e desistir. A verdade é que nada vai te preparar para mudar, e é exatamente por isso que devemos mudar sempre.

Medo vs Mudanças

A sua vida, como você conhece, está prestes a mudar; você imagina tudo de bom que pode vir, mas alguma coisa te faz lembrar o que você pode perder. Aí você pisa no freio.

Pensa uma, duas, três vezes e diz “melhor não”.

Entendo, é prudente pensar antes de agir, ponderar. Mas não dá pra deixar o medo do novo te prender. Tentar lembrar todas as coisas novas que deram certo na sua vida porque você ignorou o medo é um ótimo jeito de se encorajar.

Outro dia eu estava navegando pelo facebook enquanto esperava minha vez no consultório. Eu vi um anúncio de um blog que procurava por novas colunistas e, no mesmo instante, meu coração pulou uma batida, minha cabeça foi a mil e eu me vi encarando milhares de oportunidades.

”Eu não escrevo nada que não seja um trabalho da faculdade há meses”, “não daria certo”, “as pessoas não vão gostar” era tudo o que eu me ouvia pensar.

Bom, vocês já devem saber o que aconteceu depois. Cá estou eu!

Quem te disse que você precisa seguir a profissão dos seus pais, ou que você precisa arrumar o cabelo todos os dias do mesmo jeito, ou que você nunca vai poder fazer uma aula de pole dance? Por cinco minutos imagine que só há você no mundo e você não precisa corresponder a qualquer tipo de expectativa. Pegue um papel, e escreva os prós e os contras, caso bata uma insegurança.

Analise todas as possibilidades deixando a voz que diz “não tem como dar certo” falar sozinha, ignore mesmo.

Desde a oportunidade mais simples até a escolha mais importante que você fez na sua vida, todas as vezes que você decidiu experimentar algo novo fizeram diferença para você ser quem você é hoje e elas te trouxeram até onde você está nesse momento.

Então, por que não?

Se o universo está conspirando para que você pule de cabeça, meu maior conselho é você não se permitir ficar arrependido por não ter feito algo. Vai, e se der medo, vai com medo mesmo!

 

Aprenda a arte do pompoarismo de graça! Inscreva-se no nosso curso e receba todas as aulas por e-mail. É simples e fácil, só clicar na imagem:

Curso Grátis de Pompoarismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *