O que é Hygge Style? E como isso pode MELHORAR A SUA VIDA?

Hyggestyle

O que é Hyggestyle?…e como isso pode MELHORAR A SUA VIDA?

Hygge (lê-se ‘rîgue’). Este termo não tem tradução para o português e surgiu de uma palavra norueguesa que significa “bem-estar”. Desde então evoluiu para a ideia cultural que se conhece hoje em dia na Dinamarca, mas os dinamarqueses dizem que hygge é muito mais do que isso: é uma atitude perante a vida, ou seja, um estilo de vida.O Hyggestyle (estilo Hygge), ajudou a Dinamarca a superar a Suíça e a Islândia no ranking global de felicidade em 2016.O termo tem feito muito sucesso pelo mundo, principalmente após se espalhar pelo Reino Unido em 2016 como uma tendência de estilo de vida, depois que vários livros sobre o assunto foram publicados. Mas como um estilo de vida dinamarquês pode melhorar a sua vida?

Vamos ao conceito do que é Hygge:

Hygge muitas vezes, em uma aproximação com o português, é traduzido como “acolhedor” ou “aconchegante”.

Hygge é a felicidade que surge nos pequenos prazeres da vida. É bem-estar, é sentir-se acolhido, em paz, sossegado, confortável, relaxado e livre. Tem a ver não apenas com coisas materiais, mas com o social, e também com compartilhar momentos com os outros. Tem a ver em apreciar a simplicidade da vida.

O Hygge também está influenciando a moda e a decoração. O Pinterest também indicou o hygge como tendência em decoração  – a aparição da palavra em 2017 mais que dobrou com relação a 2016.

Muitas vezes o hygge aparece relacionado ao estar em casa, mas não confunda como consequência por não ter dinheiro para sair ou ficar trancafiado em casa. Isso tem a ver com ser bom consigo mesmo, se permitir passar um tempo agradável, não se castigar ou se negar nada.Isso inclui passar uma tarde no sofá comendo chocolate enquanto assiste um filme. Ou beber um chocolate quente enquanto lê um livro em uma tarde de inverno.

Então um estilo de vida hygge pode ser diferente para cada pessoa, pode ser reunir a família para um jantar, pode ser um tempo sozinho com uma taça de vinho lendo um bom livro ou pode ser até assistindo um filme debaixo de um edredom e fazendo carinho em seu cachorro.

A escolha da atividade é sua, qualquer coisa que transmita a ideia de relaxar e se sentir “em casa” e aconchegado, o melhor possível, esquecendo as preocupações da vida.

No próximo post, em 07/07, darei dicas de como trazer o hyggestyle para a sua vida 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *