Família é o ingrediente principal da Vida?

Família é o ingrediente principal da vida…Sim e com certeza!

Ela coloca o tempero ideal para nos mover, balanceia tudo na medida, mantêm o fôlego nas 24h do dia. E no final, sempre é a surpresa da sobremesa.

Pode ser muito boa, ficar na média, superar expectativas ou estragar tudo.

As pessoas não precisam ter laços de sangue para ser família. Bastam sentir apreço, carinho, empatia e Amor.
Família é para juntar sempre que possível, é para almoçar no dia que der ou for conveniente, é para unir nos momentos bons e nos momentos ruins. Vai ter conversa interessante, mas vai ter discussões também. Que podem ser saudáveis ou brigas calorosas.

A família é a mola propulsora das nossas vidas. E repito, família é quem nós queremos que seja família!
Tem pequenas, tem médias, tem grandes, tem enormes e tem aquelas que nunca param de crescer… E para todas elas, vão ser creditados instantes inesquecíveis.

Recheados de glórias, conquistas, batalhas, amadurecimento, lágrimas, sorrisos, medos, colaboração e muitas lembranças.

A única diferença para acarretar o valor dado aos membros dessa família é o local que construímos ela. A do mesmo teto, as de convivência da vida pessoal, do trabalho, na escola, na igreja, na vizinhança, em algum grupo incomum, nos amigos e etc.

E mesmo com tantas coisas para se falar de família, não consigo dimensionar a importância de poder contar com “a” ou “as” nossas famílias. Cada membro que dela participa e torna ela única, acrescenta sua dose de importância, seu espaço, sua resiliência e sua dedicação.

Tem tudo e todos misturados. Tem membros longe que serão mais juntos do que os que estão próximos. Tem próximos que só se encontrarão longe.

Tem o que pensam que não se encaixam, tem os que querem se encaixar e os que não se encaixam mesmo.

Tem sonhador, tem escandaloso, sorridente, recatado, emotivo, ciumento, mais politizado, impossível, normal, bruto, meigo, imediatista, regulador, dominador, carinhoso, culto, estudioso, trabalhador, encantador, viajante, especiais, forte, extremamente fortes, raros e muitos outros adjetivos para equiparar. Mas acima de tudo. Todos somos da família.

“Todos somos a família, formamos a família, queremos ser família, vivemos em família”

Talvez seja a importância que eu dê para as relações criadas por nós ou talvez seja somente pela necessidade de pensar que a convivência, a tolerância e o respeito vêm em primeiro lugar e em todos os momentos.

E se para a tolerância humana funcionar, devemos nos tratar com proximidade, então que sejamos todos de uma família só. O mais gostoso das famílias é justamente as diversidades que nela contêm.

A inúmeras histórias que podemos compartilhar, escutar, aprender, vivenciar e a união que sela todas as pessoas ou animais de estimação que dela fazem parte.

Vai existir bobagens e coisas interessantes, vai existir frustrações e orgulho. Vai ter cada tipo… cada gosto, cada vontade, cada bagunça e muitos ensinamentos. Há como vai…

Passe o tempo que passar, nenhuma evolução será tão complexa como a formação de uma família. E essa complexidade só perde para como cada um enxerga o outro da família.

 

Leia Mais: Trabalhando com prazer | Ganhe dinheiro com isso

One thought on “Família é o ingrediente principal da Vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *