As coisas mudam com a gente…

Algumas vezes fica difícil acreditar nas mudanças da vida, mas aí as coisas mudam rápido demais para nos deixarem levar seja pelas dúvidas ou por qualquer possibilidade aparente. As coisas mudam rápido a ponto de não percebermos e, consequentemente, com o passar do tempo vamos construindo outras coisas e deixando de enxergar aos poucos a curta lacuna de medo que muitas vezes pareceu grande demais para o impulso dos saltos necessariamente exigidos pela vida.

Até que em um belo dia simplesmente olhamos para trás e pensamos: vai ver eu nasci para isso, para dar saltos maiores que todos os meus medos.

Não quer dizer que sonhar esteja sempre livre de qualquer porcentagem de incerteza ou até mesmo do frio na espinha e na barriga (até por que são extremamente necessárias), mas, quando nos atiramos em busca de tornar determinadas coisas reais, quando nos atiramos no abismo de incertezas que acabam nos definindo, passamos a organizar e selecionar as possibilidades, entramos no controle.

Aceite suas desculpas a você mesmo quando necessário, bata boca com as suas duvidas, afronte seus traumas, seja radical com as suas incertezas, cutuque seus medos para que eles floresçam logo e virem sua primavera particular em pleno inverno.

A única certeza que tenho sobre construirmos um caminho é que ele é feito de acordo com os passos que damos, quero dizer que nem tudo está definido demais: as vezes caminhar continuamente elabora o caminho.

Deixa que te resgatem, que te acessem, que te curem.

Aceite ser bandaid para se redimir com o destino de algum modo por todas as vezes que tu acabou sendo a ferida chata de cicatrizar.

É tempo de fazer tudo novo: estude, namore, fale mais verdades, não se esconda atrás das mentiras que criaram um dia para que tu pudesse sobreviver, acorrente-se e jogue a chave fora, doe-se, sofra, fale, vá á mais festas, sinta saudades e quando te sufocarem não resista, tem coisas que não voltam nunca mais, isso funciona com as coisas boas e com as ruins também. Esqueça periodicamente o que já te fez feliz por um tempo, se permita redescobrir sensações. Faça do agora o período mais importante que qualquer outra época da sua vida!

Encante-se com o novo e faça-o  conhecer o teu melhor , aquilo que qualquer outro jamais conheceu sobre ti,desperte a curiosidade e ouse nas mudanças,quebre a cara se necessário e não se esqueça que se a vida um dia desses parecer um punhado de cacos espalhados pelo chão , seu sorriso  será a única cola capaz de reunir o que sobrar. Reconstrua-se, sempre é tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *