Nova coluna: #MensagensdaLiz – Apresentação

Antes de explicar o que são as #MensagensdaLiz, que será esta coluna semanal, gostaria de me apresentar…

Eu sou a Liz T. Carvalho, terapeuta integrativa e também facilitadora de cursos na área holística. Mas o meu caminho até encontrar o meu propósito de vida e me alinhar a ele foi longo…

Sempre fui uma pessoa muito curiosa e essa curiosidade me levou a ser muito estudiosa também. E muito questionadora. Não me conformava com um “porque sim”, queria saber o porque das coisas. Se encontrava uma resposta que na minha visão era bem fundamentada, internalizava esse aprendizado. Mas se não era, continuava em busca de respostas.

Sempre fui agnóstica mas também oscilava por momentos de profundo ceticismo e sarcasmo, momentos de altruísmo e egoísmo (há pouco tempo atrás, fazendo um mapa numerológico descobri os porquês desses comportamentos rs). Eu tinha muitas crenças limitantes em relação a dinheiro, a fazer algo que se gosta e ainda ganhar por isso, a sair da zona de conforto…muitas mesmo. Era uma pessoa no padrão esperado pela sociedade (ou pelo menos tentava ser, embora sempre me sentisse deslocada e diferente). E embora tivesse uma certa curiosidade por entender os mistérios do mundo, por assuntos espiritualistas e esotéricos, não queria saber de seguir religião ou me comprometer com qualquer coisa do tipo.

Mas então há mais ou menos 2 anos iniciei uma profunda transformação. Primeiro quando tive a oportunidade de morar fora do Brasil e também conhecer outros países. Essa experiência abriu ainda mais a minha mente, me tornando ainda mais empática e tolerante, além de corajosa e grata (pois tive a oportunidade de conhecer lugares que pensei que não conheceria tão cedo). E em segundo lugar quando já de volta ao Brasil, consagrei a Ayahuasca (que é uma bebida enteógena), pela primeira vez (e sobre ela espero falar um pouco mais nos próximos textos. E essa experiência me marcou tanto que até hoje frequento os rituais. Por conta disso também me tornei umbandista e também tive contato com outras medicinas indígenas. Foi o início de uma profunda transformação que me fez ser uma pessoa melhor e mais conectada com a minha espiritualidade.

Entre 2017 e 2018 mudei totalmente de carreira. Fiz cursos na área de desenvolvimento humano e na área de terapias holísticas. Comecei a trabalhar como terapeuta, sendo que neste ano também passei a dar cursos. E nesse meio tempo continuo estudando mais e mais. Mas isso ainda não é o suficiente, pois quando temos conhecimento e guardamos pra nós, isso vira carma. É preciso compartilhar. Assim é com nossos dons. Todos nós somos muito bons em algo.

Eu sempre fui muito boa em escrever, de tirar nota máxima em redação do ENEM e ganhar concurso de redação. Então estou unindo o útil ao agradável nesta coluna. Utilizando o que faço bem para espalhar mensagens de espiritualidade e amor. Trazendo conhecimento mas também reflexões através de histórias verídicas ou parcialmente verídicas e mensagens inspiradas. Quem falou não importa, o que importa é a mensagem. Portanto embora eu escreva nem sempre serão coisas que eu escrevi sozinha, e sim mensagens que estou trazendo a público.

E agradeço por estar começando isso em uma data que representa a renovação, que é a Páscoa.

Gratidão!

PS: para quem quiser me seguir no Instagram, meu perfil é @lizterapeuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *