Transformação na Páscoa

Páscoa é um momento de transformação! Todos os símbolos da data nos levam a pensar nisso: por exemplo ovos e o coelho estão relacionados com uma vida nova, ou seja, transformada!

 

Gosto muito de aproveitar as datas e acontecimentos como forma de impulsionar uma atitude. Pois acredito que as vezes o que falta é só um empurrão… Por isso quero usar a data de hoje para incentivar uma transformação!

 

Casamento cheio de conflitos intensos;

Família que não sabe o que é amor;

Carreira profissional recheada de desgosto…  e tantas outras situações que muitos suportam com receio de transformar à partir da própria mudança. Aproveita a data de hoje para renascer!

 

Você já reparou o quanto adiamos o que queremos?

Sabe porque isso acontece? Porque toda mudança gera transtornos!  Para que importantes transformações efetivamente aconteçam é preciso lidar com desconfortos que podem ser muito dolorosos.

 

E ao mesmo tempo que é difícil dar o primeiro passo não nós sentimos bem conosco porque estamos procrastinando! Sair da área de conforto, mesmo se sentindo muito mal nela, exige coragem para enfrentar os transtornos necessárias, mas é a única maneira de experimentar o novo e ter satisfação consigo mesmo.

 

Ok, Mas, como faço a transformação em minha vida?

O renascimento exige autoconhecimento, essa busca profunda por saber quem você realmente é e, principalmente, o que quer se tornar. A partir dai é preciso encontrar a vontade de mudar e, enfim colocar em prática o que deseja.

 

Primeiro passo: querer mudar!

Urgente é a determinação pela mudança, essa ordem interior que alavanca nossas melhores possibilidades, pois é à partir disso que tudo começa a acontecer.

 

Segundo passo: um passo de cada vez!

Uma transformação verdadeira precisa ser gradual, até para que a pessoa suporte suas consequências.

 

A mudança só acontece com determinação interna e externa. Ou seja, você tem que quere mudar você mesma e mudar a própria relação com o mundo ao seu redor.

Desejo que as comemorações da Páscoa incluam esse sentido de transformação em sua vida.

Desejo que a data não seja apenas uma ocasião ornamentando o seu calendário.

Desejo que represente o surgimento de um novo “eu”, transformado!

 

Feliz Páscoa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *