Conheça o Bulletproof Coffee – O CAFÉ A PROVA DE BALAS.

Conheça o Bulletproof Coffee – O CAFÉ A PROVA DE BALAS; que é a  nova moda  entre a galera Fitness e dos adeptos da alta performance.O termo Bulletproof Coffee vem do Inglês e significa – café a prova de balas. O Bulletproof Coffee é uma mistura de café , manteiga e óleo . Parece estranho não é?, mas essa mistura é riquíssima e faz super bem para saúde.

Esse super café deve ser livre de micotoxinas , as micotoxinas  são umas substâncias químicas tóxicas produzidas por fungos. que estão ´presentes na maioria dos cafés, castanhas e grãos oleoginosos.Existem marcas de cafés orgânicos especificas  que  garantem não ter as tais das microtoxinas em sua composição , ( google it ) , mas eles são meio carinhos ,os kits Bulletproof Coffee  que encontrei em minha pesquisa variam entre 85 a 190 reais , então se não quiser investir nesses cafés orgânicos , procure algum de sua preferencia. No Bulletproof Coffee, também se usa manteiga sem sal ou manteiga  ghee.

A receita de manteiga ghee é tradicionalmente indiana feita a partir do leite de vaca ou de búfala. Ela é similar a manteiga de garrafa brasileira . Trata-se de uma manteiga pura e livre de toxinas.

Aprenda a fazer a manteiga ghee , é super facil : Receita manteiga Ghee

Abaixo temos alguns benefícios da manteiga Ghee;

  • Fonte de vitamina A;
  • Ação antioxidante;
  • Não contém sódio;
  • Agrega sabor e aroma aos alimentos e preparações;
  • Possui fácil digestão;

O ultimo ingrediente do Bulletproof Coffee é o óleo que deve ser  rico em triglicérides de cadeia média (TCM ou MCT), você pode usar o óleo de palma ou de coco que possuem essas características .

O café  é muito bom para quem esta em processo de emagrecimento pois ele mantem você saciado, reduzindo a fome e aumentando a queima de gordura ,ajuda a o promover clareza mental ,a aumentar seu foco e sua resistência corporal.

Dave Asprey, fundador do Bulletproff e autor do livro “The Bulletproof Diet”, foi quem criou esta receita , o  empresário do ramo da tecnologia passou duas décadas e gastou mais de US$ 300 mil  dólares para investigar sua própria biologia. Dave Asprey, teve essa  ideia  após uma viagem que fez ao Tibet e onde ele experimentou  o chá com manteiga feita do leite de iaques, um bovino selvagem da região. Bebidas feitas com café, manteiga e outras formas de gordura têm sido consumidas culturalmente durante séculos por povos do Himalaia, Etiópia, Nepal, Vietnã e Cingapura.

O  Bulletproff  auxilia a queima de gordura do metabolismo através da manteiga ghee e do óleo de coco você  sentira menos fome , o site Grão gourmet tem dicas ótimas falando sobre;  O poder emagrecedor do café, O café  livre de micotoxinas é importante para receita pois estas tais micotoxinas  seriam responsáveis pela sensação de fadiga, insônia, indisposição e falta de concentração. Estas toxinas são produzidas por fungos e que estão associadas a diversos alimentos como cereais, nozes, cacau, vinho, cerveja etc.

A manteiga ghee é mais indicada, pois é feita a partir de manteiga orgânica de vacas que só comem capim e não recebem antibióticos. Filtrada de lactose e caseína, ela não possui qualquer toxina que nos faz mal, mas continua rica em gordura saturada.

Já o óleo de coco é naturalmente rico em TCM. Também é possível comprar direto o óleo com TCM sintetizado.

RECEITA BULLETPROOF COFEE 

  • 250-350 ml de café de alta qualidade filtrado ou na prensa francesa, o café deve ser fresco e moído na hora (2 ½ colheres de sopa), feito com água filtrada
  • 1-2 colheres de sopa de manteiga ghee ou sem sal
  • 1-2 colheres de sopa de TCM ou óleo de coco extravirgem (comece com 1, pois é forte)
    Bata tudo no liquidificador por 20-30 segundos.

Esta pessoa que vos fala, esta tentando ser uma pessoa fitness em 2018 , ainda não provei o poder do Bulletproof Coffee ,mas estou super confiante no seu poder emagrecedor .

Acompanhe meus avanços fitness pelo meu instagram @amanditast.

A receita do Bulletproof Coffee foi retirada do site Natue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *