Não se ama só uma vez…

Não se ama só uma vez

Não se ama só uma vez…

Que chegue de mansinho e venha me aquecendo. Que chegue feito furacão e transforme toda a minha vida. Que aconteça numa viagem incrível ou no meio do caminho para o trabalho num “dia daqueles”.

Que me traga a força para acreditar na vida novamente, as cores já perdidas em tantas desilusões ou que me traga a insegurança dos 15 anos e me deixe totalmente confusa. Que traga sonhos bonitos e me deixe repleta de borboletas no estômago.

Que leve o medo, a dor, a tristeza e a saudade de mim mesma.

Que chegue me transbordando de vida, de sorrisos e de razões para seguir em frente. Que me faça perder a hora do trabalho, os compromissos, a fome, o sono, que me sugue completamente por muitas madrugadas regadas a vinho e intimidade.

Que me enlouqueça, me embriague, me faça esquecer que há um mundo além das paredes do meu quarto e me faça descobrir o mundo que há dentro de mim. Que me faça ser melhor, que me transforme na minha melhor versão, que me encoraje a fazer coisas das quais sempre duvidei ter coragem.

Que venha modificando tudo: minhas prioridades, minhas séries de TV, meu lado preferido da cama, minhas manias; invada tudo e vamos juntos criar o que é nosso, refazer as escolhas, redefinir os espaços. Vamos sonhar juntos e ter coisas de casal tão clichês quanto qualquer outro. Aquelas mesmas coisas que achamos tão ridículas quando não amamos.

Venha, amor e me invada. Domine tudo, seja intenso e permaneça pelo tempo que puder ser sincero. Depois parta.

Mas faça a sua partida em silêncio. Saia de cena com calma, depois de uma conversa franca e não me deixe mentiras. Vou chorar. Muito. Me trancar no quarto, ver nossas fotografias, lembrar das histórias bonitas e chorar de novo. Vou comer brigadeiro, ver filmes melosos e chorar ainda mais.

Vou desejar morrer, sentir dor, acreditar que meu mundo acabou e te odiar por alguns momentos.

Vou stalkear suas redes sociais e procurar os mínimos vestígios de suas mentiras e sofrer com cada curtida e com o seu novo status de “solteiro”. Vou te odiar um pouco mais. E te ligar para pedir explicações. Mas quando ouvir a sua voz entenderei que não há mentiras, não há ninguém além de mim, só o fim. Só. Porque ele chega para quase tudo na vida. Então vou me olhar no espelho e não saberei quem é aquela figura estranha com a cara tão amassada. Ficarei assustada!

Vou tomar um banho e olhar novamente. Vou sair e cortar o cabelo ou pintar ou os dois. Vou prometer que não vou mais chorar e comprar roupas novas. Vou sair com as minhas amigas, dançar, beber a noite toda e, quem sabe, paquerar, mas agora sem me envolver, só pra curtir.

E vou acordar de ressaca, com dor de cabeça e te odiar um pouco mais.

Vou me matricular numa academia e fazer dieta; ficar bem gostosa pra te mostrar o que perdeu. Vou desistir em duas semanas e te culpar pela desistência. Te maldizer, te pedir para nunca mais se aproximar de mim. Vou te culpar por muitas coisas e chorar por um tempo.

Talvez meses. Depois vou entender que foi só um fim; um fim sincero e esperado, um fim honesto e tranquilo, o fim de algo bom. E vou me lembrar de você com saudade e carinho, sem dor. Vou sentir gratidão por tudo que tivemos juntos e por cada coisinha que você me ensinou.

Vou me lembrar do seu sorriso, mas já terei esquecido o seu cheiro que costumava ficar no meu travesseiro. Vou lembrar um filme bom, mas já terei esquecido que assistimos juntos.

Esquecer seus pratos preferidos e como ouvíamos música lavanda a louça. E assim, devagarzinho, você será uma lembrança bonita de algo que existiu há muito tempo e que já não dói.

E então, num dia qualquer, num momento inesperado te encontrarei em outro rosto, em outro sorriso, em outro olhar e estarei pronta para você novamente, amor. E juntos  construiremos uma nova história, novas lembranças, novos cheiros, novos clichês e entenderemos que dá para amar novamente e melhor. Ou não.

Mas seguiremos descobrindo juntos. Com coragem e com a certeza de que não há certo e errado, apenas o nosso jeito.

Texto By Noelle

4 thoughts on “Não se ama só uma vez…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *