Gratidão | Ser grato não é assim tão fácil ou bonito

gratidão

GRATIDÃO!!

Ser grato, não é algo assim tão fácil ou bonito como ouvimos ou conhecemos. Ser grato é extenso, é um exercício diário e complexo e por que não dizer doloroso.

Gratidão deve ir além da nossa compreensão, gratidão é fazer sem esperar nada em troca, é entender e aceitar o momento presente, agradecer o que passou e pensar positivo no que estar por vir. E o mais significativo, sentir estar grato de verdade.

A gratidão engloba todos os sentimentos que temos ou sentimos. Ela impulsiona o nosso bem estar e nos eleva espiritualmente. E respeitando cada crença, não preciso adicionar religião nessa questão. Espiritualidade também está ligado a nossa alma, nosso caráter, nossos valores e condutas. Trabalhe todos os dias o exercício da gratidão e com certeza verá a vida de outro anglo.

Como ser grato por tudo, mesmo em momentos difíceis?

Entendendo que somente nós devemos algo a nós, faça para causar bem estar próprio e não pensando em agradar a todos. A leveza da gratidão acontece naturalmente, quando buscamos no sentido mais amplo o significado da palavra.

Compreender que os momentos difíceis são ensinamentos para o nosso amadurecimento é digamos bem doloroso. Mas, quando abrimos nossos olhos para todas as direções, percebemos que de todos os momentos ruins, algo sempre podemos tirar de proveitoso. É só procurar, sempre tem alguma coisa.

Leio muito que devemos simplesmente agradecer o privilégio de acordar todos os dias, é a mais pura verdade. A vida é a riqueza mais valiosa que temos, tanto é que dela só levaremos o que somos e não o que fazemos.

Outro ponto certo, a gratidão como todas as outras coisas, é sentida diferente e cada pessoa dá importância necessária no que acha que deve dar.

Porém, creio que devemos ser grato a tudo e a todos, porque vivemos em um mundo de convivência humana, laços fraternos, precisamos uns dos outros. Ninguém consegue viver sem o coração bater forte pelo que aprecia, e não falo somente de amor.

Gratidão é a plena certeza de que a cada minuto somos capazes de crescer, viver, contemplar, amar, reviver, começar de novo e engrandecer nossos caminhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *