Não busque pelo amor… SEJA o amor!!!

 

Ele vai ser muitas vezes decepcionante, ele vai te machucar, saiba disso. Mas saiba principalmente que o importante não é a dor; mas sim o que você faz com ela, as flores que planta e os sorrisos que doa. Não queira o amor, seja o amor.

É bastante difícil e complicado nos dias de hoje buscar o simples, o verdadeiro, as coisas normalmente estão mal feitas,  e nós somos um resultado de um povo que já desaprendeu a amar.

Eu sou uma louca sim e acredito que você também seja. O nosso problema, de fato é, buscar na vida e no mundo o que a gente só encontra dentro da gente.

A magia só pode acontecer se abrirmos as portas, as janelas, todas as entradas e deixar que ali habite o que há de melhor, sem esquecer do pior. Deixar que os passarinhos criem seus ninhos, que os beija-flores venham visitar as flores que você cultivou. Essa tua beleza, minha amiga, ninguém te tira. Mas só o amor te traz. Amor além de tudo, a si mesmo, aos seus encantos, às suas fraquezas, à tudo que lhe pertence de fato.

Prepare o café, acenda os incensos, coloque a tua música favorita pra tocar, agarre teu violão e aguarde a noite chegar. Cultive idas e vindas, nunca partidas. Cultive a loucura, a tua bagunça, os teus passos desajeitados, a chuva no meio-dia. Seja o que for, te encare no espelho e veja amor.

A gente fica o tempo inteiro atrás de alguém que encha nosso copo, que nos acompanhe nas noites frias e vazias, esquente os nossos pés, gargalhe das nossas piadas, nos aqueça, nos enlouqueça, nos cuide, nos ame. Queremos alguém que se preocupe, que se prontifique, que venha o tempo todo e deteste ir. Queremos de verdade, alguém que por descuido da vida, fique. E é difícil deixar ir, é difícil ter que juntar todos os seus pedacinhos e seguir o caminho sozinho, mais uma vez. Dói, eu sei.

E é por isso, ou por outros tantos tropeços da vida, que não devemos esperar o amor, ou perder a fé, tenhamos paciência, o mundo precisa um pouco mais de calma, Perceba os momentos, os detalhes, respire e inspire. Olha só que lindo o raiar do dia!

Gosto de enxergar o amor minuciosamente e por que não, silenciosamente, em tais cantos da cidade, do estado, do país. Ele está ali, o tempo inteiro, nas pequenas e mais simples coisas. No olhar demorado, no abraço apertado, no café açucarado, no refrão de uma música preferida, na boca manchada de vinho, no céu rosa, nas espontaneidades, nos deslizes, na franqueza, no suspiro.

Eis aqui o meu amor à quem louco como eu, nunca perdeu a fé na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *