Situações de quem vive em uma república

vive em uma república

Ou você já morou ou conhece alguém que já viveu em uma república. Formada principalmente por estudantes universitários, seja em um apartamento ou em uma casa, no interior, em uma grande metrópole ou outro país, há situações que são comuns a esses moradores.

– Por mais organizado que você seja, a pia nunca estará limpa por muito tempo.

Universitários são seres que (às vezes) estudam muito, o que exige muita energia. E de onde vem essa energia? Sim, comida. MUITA comida. Na maioria das vezes você irá se deparar com panelas e mais panelas sujas de miojo ou de alguma ‘gororoba’ achada na internet.

– Por mais amigos que sejam, as brigas existirão

Se você vivendo anos com sua família, acostumada com as manias uns dos outros, ainda discutem diversas vezes, imagina se juntar pessoas de diferentes criações e jeitos? Sim, o amiguinho do quarto ao lado não vai ser a pessoa perfeita que você sonhou.

– Você vai descobrir que as roupas não aparecerão por um passe de mágica no seu armário

Sim, a roupa precisa ser lavada. E separada por cores. E com a medida certa de sabão e amaciante. E levará mais tempo para secar em dias frios. E precisará ser passada. Ufa, cadê a mamãe agora?

– Você vai entender a importância de contatos urgentes

O gás acabou. Tem vazamento na lavanderia. A pia entupiu. Sim, a casa tem mais problemas do que você possa imaginar. E agora, você tem o telefone de quem possa te ajudar?

– Seus companheiros serão a sua família

Para quem passa muito tempo longe de casa, os colegas de quarto/casa serão aqueles que vão suprir a carência e a solidão que bate de vez em quando. Serão os amigos de churrasco, dos esquemas, das horas de estudo antes de uma prova, de quando você precisar de um ombro amigo e de quem você sempre se lembrará na sua vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *