Energia Sexual – A energia que move o mundo (PARTE 2)

AVISO: Este post aborda puramente os aspectos energéticos ou espirituais. Todos nós temos LIVRE ARBÍTRIO para escolher como conduzimos nossa vida sexual. E não cabe a NINGUÉM julgar o que o outro faz ou deixa de fazer.

“Energia sexual é energia criativa que move a vida, nossas vontades e desejos”.

(Carl Gustav Jung)

Leia a Parte 1 AQUI.

Sexo e (auto) responsabilidade

“Claro que não dá para ficar sem sexo, até porque através do orgasmo é possível se concetar com a energia divina e com isso trazer poder de criação para a sua vida(…). Bem, quando você puxa para você informações, que não são suas, isso pode atrapalhar sua caminhada, pois você levará mais tempo para limpar tudo isso, ou melhor, resolver. O importante é ter consciência destas trocas e também ter respeito pela história do outro. Quando a gente abençoa a vida do outro, sua história de vida e seu caminho a gente começa a desfazer estes vínculos, agora quando a pessoa fica com raiva, etc…aumenta este vínculo. Tudo é energia.” (Cristina Longhi)

Estou desequilibrado(a), logo a culpa é do meu parceiro. Não necessariamente. Cabe a auto avaliação e responsabilização. O que estamos gerando nos outros?Qual o meu estado emocional? Como eu lido com o sexo e com as relações? Da mesma forma que podemos receber podemos transmitir desequilíbrios.

O Melhor da Energia Sexual

Por Selma Flavio

“A energia sexual desempenha um papel importantíssimo no nosso bem-estar mental, emocional e físico. (…)

Se estamos com alguém que amamos, o ato de fazer amor e o orgasmo provocam uma expansão de energia nos nossos campos energéticos e a energia sexual se funde com a energia mais profunda do amor. Essas duas energias se tornam então uma só energia, poderosa, criativa, transformadora, que pode operar a cura, a renovação e, se for conduzida até um nível suficientemente elevado, o que alguns chamam de “milagres”.

Mas o que acontece quando usamos a força vital e a energia sexual num relacionamento íntimo em que não existe amor? Simplesmente os nossos centros de energia ficam bloqueados e a energia “não flui”. Isso acontece porque a intimidade sexual, quando não existe amor, cria o que poderia ser descrito como “impressões negativas” nos nossos centros de energia, bloqueando o movimento e o fluxo energético.

Essas impressões negativas e os bloqueios podem ser sentidos energeticamente e alterar as nossas atitudes e os nossos comportamentos. Elas podem nos fazer sentir “travados” sexualmente causando em nós uma perda de vitalidade sexual ou então podem disparar um anseio compulsivo por sexo, num esforço inconsciente para desbloquear as energias sexuais.

Se as nossas energias sexuais não estão ligadas ao amor, elas podem como células cancerígenas, adquirir “vida própria” e acabar nos afastando do amor. E em nossas tentativas de satisfazer nossos impulsos sexuais, acabamos ferindo a nós mesmos e a outras pessoas. Atos meramente sexuais nunca são inofensivos. As energias sexuais são forças poderosas!

Quando utilizadas com amor, elas promovem a nossa expansão como seres humanos. Quando usadas sem amor, elas causam o acúmulo de impressões e energias “escuras” e negativas na nossa aura, que nos mantêm em níveis baixos de percepção, ofuscam a nossa perspectiva mental e só criam obstáculos à nossa experiência da felicidade. Esse é um preço muito alto a pagar por um prazer momentâneo.

28

Isso é igualmente verdadeiro para casais casados e não-casados. Não se trata aqui de uma questão moral. Pessoas casadas que não se amam e fazem sexo estão causando prejuízos uma a outra da mesma maneira que casais não casados, quando se entregam ao sexo sem amor.

As pessoas nunca aprenderam, com os pais, a escola ou quem quer que seja, que a energia sexual é uma força poderosa que deveríamos usar apenas para manifestar mais plenamente a vida em nós e expandir os nossos campos de energia. Portanto “como” e “com quem” nós usamos essas energias estão entre as decisões mais importantes que podemos tomar na vida.”

 

Referências

http://www.oarquivo.com.br/variedades/qualidade-de-vida/3828-a-energia-trocada-do-sexo-e-suas-consequ%C3%AAncias.html

USO INTELIGENTE DA ENERGIA SEXUAL

http://www.nitnet.com.br/fcavatar/SG_energia_sexual_e_espiritualidade.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *