Energia Sexual – A energia que move o mundo (PARTE 1)

AVISO: Este post aborda puramente os aspectos energéticos ou espirituais. Todos nós temos LIVRE ARBÍTRIO para escolher como conduzimos nossa vida sexual. E não cabe a NINGUÉM julgar o que o outro faz ou deixa de fazer.

“Energia sexual é energia criativa que move a vida, nossas vontades e desejos”.

(Carl Gustav Jung)

A Energia do Sexo

No ato sexual há uma troca energética entre as pessoas envoltas nele.  Nos fluídos corporais há a identificação do que cada um é e seu estado atual. Quando falamos em troca energética significa que todos os aspectos positivos e negativos são transmitidos de uma pessoa para a outra.

“Quando existe intimidade sexual entre duas pessoas, ocorrem as trocas de energia entre elas.Quando temos intimidade sexual, nós, por habito,  abrimos energeticamente de uma maneira muito profunda, que permite a cada parceiro carregar a energia do outro. Desse modo, quando somos sexualmente íntimos a alguém, carregamos a “vibração energética” do campo e dos centros de energia da outra pessoa.

Essa vibração inclui, num grau maior ou menor, os pensamentos e emoções do parceiro, que podem ser positivos ou negativos. Por exemplo, se estamos zangados ou tristes, a vibração de nossa raiva ou de nossa tristeza pode ser transferida para o nosso parceiro sexual juntamente com a troca de outras energias, e o parceiro receptor irá adquirir essa energia de raiva ou tristeza.

O grau em que somos afetados pela energia do parceiro depende da força de nosso próprio campo                 energético e da intensidade vibracional dos pensamentos e emoções do parceiro. Às vezes, depois de fazer amor com alguém que não amamos, sentimos como se estivéssemos carregando alguma coisa “suja” ou que na realidade não é nossa. Podemos até sentir a necessidade de tomar banho – uma experiência de purificação ritual – para nos livrar dessa sensação.

Por outro lado, quando a experiência é de amor, cada parceiro se sente banhado na energia do amor e no brilho remanescente do ato de fazer amor, e quer conservar esses sentimentos durante o máximo de tempo possível. Os parceiros geralmente carregam as energias um do outro por seis meses ou mais. Na verdade, eles podem carregar essas energias indefinidamente, a menos que se limpem e se libertem delas.

(…) Pessoas sexualmente ativas, portanto, transferem suas próprias energias e a de todos parceiros anteriores e atuais a qualquer novo parceiro. Essa é uma das razões porque elas perdem o senso de identidade.

Quanto mais carregamos as energias de outras pessoas, menos sentimos as energias que são especificamente nossas. Nós também extraímos e carregamos aspectos da personalidade do parceiro, pois as energias que são trocadas carregam a vibração das emoções, dos pensamentos e das experiências das pessoas.

Em outras palavras, nós começamos a sentir a vibração da energia das pessoas como nossa própria energia. Quando isso acontece, também ficamos mais suscetíveis à força e personalidade dessa pessoa, particularmente se ela tiver um campo de energia mais forte do que o nosso. Portanto, cada vez que temos relações sexuais com alguém, estamos criando consequências douradoras que nós nunca tínhamos imaginado para nós mesmos e para as outras pessoas. ”  (Selma Flavio)

Você já ouviu que o seu namorado (a) tem uma personalidade parecida com você e vice-versa? Pode ser devido às trocas energéticas entre ambos.

Por que há preceitos em alguns eventos religiosos e espirituais?

Justamente porque ao ter relações sexuais ficamos por três dias com a energia do parceiro, e não porque o sexo é sujo ou algo assim.

“Sempre que corpos se unem num beijo, num abraço ou até num simples toque, ocorre uma troca de energias. Se a união é sensual, num beijo ou num ato sexual, a liberação energético-informativa hormonal que ocorre, estimula todas as células do corpo e torna a transferência energética muito mais intensa. A relação sexual é uma troca íntima de fluidos vitais, hormônios e energia sutil.” (Flávio Bastos)

Além disso, em toda relação há energeticamente o estabelecimento de um vínculo. Mesmo que não haja compromisso, ao haver a troca energética este vínculo é criado.

Este post continua semana que vem…

 

Referências

http://www.oarquivo.com.br/variedades/qualidade-de-vida/3828-a-energia-trocada-do-sexo-e-suas-consequ%C3%AAncias.html

USO INTELIGENTE DA ENERGIA SEXUAL

http://www.nitnet.com.br/fcavatar/SG_energia_sexual_e_espiritualidade.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *