Diário de uma vegetariana novata | Semana 1

 

Quer se livrar da carne na alimentação, mas se sente deslocada ou intimidada pelo ativismo vegetariano? Não sabe bem por onde começar ou como adaptar a rotina? Acompanhe o diário de uma vegetariana novata!

Semana 1

Sabe quando uma fagulha acende na cabeça, fermenta durante anos enquanto você se questiona se algum dia vai colocar em prática? O desejo de me tornar vegetariana nasceu assim… Vindo de uma criação onde o churrasco dominical é sagrado essa não parecia ser uma questão… E não me orgulho em dizer que o ativismo em prol dos animais nunca foi muito central na minha vida.

De repente a gente assiste um documentário, depois outro, uma entrevista esclarecedora, um artigo… Começa a analisar criticamente o papel do nosso consumo, a questionar a qualidade do que estamos comendo e aquela fagulha vai se tornando chama.

What the health – Filme completo dublado
Netflix tá cheia de documentários sobre o assunto, mas Cowspiracy e What the Health são obrigatórios pra quem está começando a pesquisar sobre o assunto!

 

Mas será que eu consigo? Não consigo sequer pensar em um cardápio prático que caiba na rotina que não seja na base de arroz, feijão e… carne! E ainda por cima estou dura, nada de nutricionistas e ingredientes á la Bela Gil! Porém agora a fagulha virou incêndio e chegou o dia em que eu acordei e disse:

A partir de hoje não vou mais comer carne!

Essa decisão foi lenta e repentina ao mesmo tempo! Por mais que eu pensasse há muito tempo no assunto, no fundo eu nunca acreditei que fosse colocar em prática. E foi exatamente por isso que escolhi dividir essa transição com vocês. Devem existir muitas pessoas que flertam com a possibilidade de se tornar vegetarianas mas se questionam se conseguiriam, e quando pesquisam conteúdo se sentem intimidadas por extremos.

Nesse espaço vou relatar as dificuldades e benefícios dessa transição e irei documentar:

  • Fontes de informações que irão me ajudar nessa transição da forma mais saudável possível; Blogs, canais de youtube, literatura, receitas, etc;
  • Consequências físicas: como a nova dieta vai afetar meu corpo, pele, cabelo, peso, humor, etc;
  • Consequências psicológicas: será que vou evoluir a dieta ovolactovegetariana para um estilo de vida vegetariano? Será que algum dia vou me tornar vegana? Será que minha empatia com o sofrimento animal vai se aprofundar?
  • Relato das dificuldades, descobertas, receitas e o que mais esse caminho desconhecido tiver pra me mostrar!

Até semana que vem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *