Como resolver todos os seus problemas em três passos

Não, eu não estou maluca!

Você gostaria de resolver todos os seus problemas rapidamente?

Quem não, não é mesmo?!

Com três dicas simples é possível resolver questões internas, problemas no trabalho e em casa sem maiores preocupações.

Um pequeno manual de como não pirar quando se está pirando.

Cabe aqui ressaltar que são dicas para resolver os seus problemas! O comportamento de outra pessoa, o que ela fez ou faz não é problema seu, apesar de te afetar. Qualquer coisa que dependa do comprometimento de outra pessoa pra ser resolvido não se aplica à essas dicas!

Não dá pra resolver o alcoolismo do parente, a vó doente, ou a cegueira do crush! Sim, eu entendo que a maioria das nossas dificuldades cotidianas envolvem o comportamento e comprometimento de outras pessoas, mas nem só do outro vive sua paz ou agonia.

1º passo: Identifique seu problema: Muitas das situações em que nos envolvemos tem fundo na nossa baixa auto estima, na nossa insegurança ou crença de que não somos merecedores de algo melhor. Se sempre repetimos o mesmo padrão de relacionamento ou caímos nas mesmas ciladas emocionais isso diz mais sobre nós mesmos do que sobre as pessoas com quem nos envolvemos.

2º passo: Avalie as possibilidades: Se existe apenas uma saída, não há mais nada a ser feito e portanto você não tem mais um problema, apenas solução, sim, eu sei que nem sempre é fácil ou simples aplicar essa solução, mas conhecê-la é estar com um pezinho na linha de chegada! Se existe mais de uma opção, avalie os prós e contras de cada uma e assim fica muito mais fácil chegar a uma decisão.

3º passo: Ligue o FODA-SE! Seu problema é a amiga ou tia que dá palpite na sua forma de criar sua cria? Você pode brigar, ou ligar o FODA-SE toda vez que a palpitaria começar e deixar tudo entrar por um ouvido e sair pelo outro. É o colega de trabalho que te olha meio estranho? Faz carão e liga o FODA-SE!

Sua vida é sua, lhe foi dada no momento de seu nascimento e ninguém é capaz de prever o momento de sua partida. O que você faz nesse meio tempo é responsabilidade SUA!

Sim, muitos de seus problemas ainda te perseguirão no melhor estilo hollywoodiano, mas você poderá encará-los de forma mais leve se entender que é você quem os controla e não o oposto. Se precisar de ajuda procura um terapeuta, um amigo, e se resolver chamar um garçom me chama que eu vou!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *