Como foi o ano de 2017?

Tenho visto tanta gente dizer assim: ACABA LOGO 2017.

Todo ano é a mesma coisa, mas eu decidi tentar explicar o que aconteceu em 2017 num coletivo. Aí todos vocês vão entender que 2017 foi um ano muito desafiador, porém, o senhor do carma “Saturno” planeta regente de 2017 esteve anotando tudo em nossa “capivara” espiritual. Vale a reflexão!

No dia 20 de março de 2017, por volta das 7h40, começamos um novo grande ciclo, regido pelo planeta Saturno, já conhecido pela sua severidade e cobranças, pelos seus obstáculos e limites, mas também pelas suas grandes, transformadoras e maravilhosas lições. Iniciamos um novo e grande ciclo de Saturno, exigindo de todos nós mais responsabilidade e comprometimento, de uma forma mais global e planetária, além da individual.

Você teve responsabilidade, comprometimento?

Além de estarmos num ano de numerologia 1, este foi um ano de suma importância, dado que representa o início de algo completamente novo, e estou a falando ao nível coletivo, não individual. Foi um período para pararmos de culpar pais, chefe, governo e para assumirmos o controle de nossas existências.

Você fez isso?

Outro fator importante é que tivemos como orixás regentes do ano Senhor Oxóssi e Senhora Oxum:
Oxóssi é conhecimento, cura
Oxum é amor, beleza
Você buscou dedicar algum tempo para os estudos?
Trabalhou seus desafios com amor?

Essa regência toda: numero 1, Saturno, Oxum e Oxóssi, pediam pra desapegar, se comprometer, se responsabilizar, estudar, conhecer e amar. Canso de falar que o amor é a chave de tudo, tudo se resolve com amor.

Então ainda dá tempo de você tirar aquele projeto das gavetas, doar o que não mais te serve, ensinar e aprender,se comprometer, ser responsável, ser honrado acima de tudo e emanar amor para todos os seus desafios e desafetos desse ano, porque o ano que vem 2018 será regido por Júpiter, Xangô e Iansã, com uma parceria de Exú, pense num ano de justiça e de prosperidade!

Mas não se põe móveis limpos numa casa suja. Faça a faxina para poder desfrutar tudo que 2018 nos trará.
Outra coisa:
Não é o ano que muda sua vida, a mudança está em você. Se você não mudar de atitude terá sempre os mesmos resultados e lá no final de 2018 será a mesma conversa: Acaba logo 2018.

Não pensem que falo isso porque tive um ano tranquilo, foi o ano mais desafiador da minha vida, talvez o ano que mais chorei. Mas eu foquei no amor, mesmo nos maiores desafios. Acreditei numa força maior que move toda essa energia e me conduz num caminhar melhor. Aprendi muito em 2017.

Que venha 2018, no seu tempo, não precisa acabar logo não.. rs
Cheio de cura, prosperidade, abundância e amor!

Feliz restinho de 2017 à todos! Gratidão 2017 por ter sido meu maior mestre professor, por todas as transformações que fez na minha vida, por ter me ensinado à fazer a mudança!

Aho!
Namastê!
Shalon!
Aloha!

Texto de Gloria Frighetto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *