Conquista dos filhos, vitória dos pais.

Dia 22 de dezembro de 2017.

Meu filho se sentiu seguro e caminhou para meus braços, em busca de uma foto de cachorrinhos.

Dias antes meu marido e eu ficávamos esticando as mãos, celebrando cada passinho que ele dava, enchendo de beijos e abraços pela conquista.

Os passinhos do dia 22 de dezembro foi só o resultado final de dias e dias de esforço. Os primeiros passos do meu filho foi em minha direção, o primeiro ‘Papa’ significativo foi para meu marido.

Não foi de um dia pro outro, ele não acordou querendo ser independente. Ele é estimulado dia após dia para que isso ocorresse. Eu não defini que ele daria seus primeiros passos aos 11 meses de vida, eu defini que eu ensinaria tudo o que eu pudesse e com toda a dedicação.

Eu defini que eu o amaria com todas as minhas forças, de toda forma que eu poderia amar. E eu também falho, mas acordo tentando ser melhor no dia seguinte.

Eu fico irritada, grito, choro, brigo… Em seguida deito juntinho na cama, ele sozinho coloca a cabeça no meu travesseiro e assistimos pela milésima vez o filme da Moana.

Meu filho deu seus primeiros passos, ELE fez isso, mas a vitória é minha. Eu cedi a ele o que eu poderia, eu fiz o meu melhor. Eu dei ao meu pequeno a segurança que ele precisava para atravessar a sala esperando meus braços. Eu dei a confiança que ele precisava e, depois que ele viu que pode, celebramos e tudo virou festa.

Ser mãe é ser a segurança, a confiança e a festa. A vitória é nossa. A conquista é dele, mas a festa é conjunta.

Acredite em si mesma, se você acreditar, seu bebê vai acreditar e tudo fluirá como tem que ser.

 

Foi os primeiros passos do meu bebê, para um caminhar de cabeça erguida e segura por uma vida inteira. Essa é minha maneira de iniciar o ano.

Conquiste e vença.

É como passinhos de bebê, com medo do que virá pela frente, mas com segurança de que dará tudo certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *