Como conquistar tudo o que você quer!

Em todos os lugares que olho vejo receitas milagrosas sobre como conquistar tudo o que você quer! São diversos gurus e mestras que afirmam terem encontrado a receita milagrosa para o sucesso, para o dinheiro, para a felicidade em geral!

 

Vamos falar a verdade: se alguém tivesse a formula para conquistar tudo na vida, esta pessoa estaria com TUDO na VIDA e não vendendo fórmulas!

Em meio ao mar de gurus e receitas maravilhosas, destaco no artigo de hoje Rhonda Byrne – autora de “O Segredo”, lançado em 2006, transformou-se em um best-seller, traduzido em 44 idiomas e vendeu mais de 19 milhões de cópias.

O interessante deste livro é que toda a mensagem se baseia na “lei da atração” e afirma que o “pensamento positivo” para criar uma realidade de sucesso, dinheiro e felicidade em geral! Não quero ser injusta! O livro é bem legal, divulgar este tipo de ideologia melhor ainda! Mas, vamos compreender melhor os pontos:

Qual a origem da Lei da atração?

Com certeza foi o livro “O Segredo” que popularizou o termo “Lei da Atração”, tanto que em 2007, Oprah Winfrey lançou uma série de entrevistas sobre o tema. Porém, as origens desta “Lei” datam da década de 1990 quando um grupo de físicos estudando o comportamento de feixes de luz constataram que o resultado do experimento não era constante. Tal experimento foi denominado de “Dupla fenda”. Para quem quiser verificar deixo aqui o link de vídeo bem simples que explica o experimento como um todo.

O que é interessante é que os resultados do experimento da Dupla Fenda não se encaixavam na mecânica clássica, portanto foi criado um novo ramo da física chamado de mecânica quântica ou física quântica.

 

Como a física quântica se transforma em popular?

A grosso modo – bem grosso modo mesmo: a partir dos experimentos da física quântica, percebe-se que tudo no universo é feito de energia e que esta energia produz ondas as quais podem criar um campo energético que atrai campos de energia similar.

Como tal afirmação chega para o público: existem energias que podem transformar tudo o que desejamos em nossas vidas! Ou seja, a Lei da Atração!

 

Não quero negar o poder da mente! Muito pelo contrário! Inclusive a Associated Press publicou que alguns profissionais médicos afirma  que o pensamento pode levar a uma mentalidade de ‘culpar-a-vítima’, o que pode levar ao desenvolvimento de doenças. Inclusive no Brasil temos a USP que pesquisou e comprovou que pacientes que têm fé, respondem melhor ao tratamento de doenças.

Ou seja, o pensamento tem força! Mas,

 

Podemos ter tudo o que queremos só pensando?

A resposta é NÃO!

Se você SÓ pensar, nada vai acontecer!

Se você SÓ ficar no sofá desejando, nada vai acontecer!

Mas, se você tiver um pensamento bem fixo em mente o que você quer conquistar com certeza você reunirá esforços e ações para a concretização daquilo.

 

Resumindo, desenvolver o FOCO e a DEDICAÇÃO são essenciais para a conquista de TUDO na vida!

Por isso que os processos de coaching estão revolucionando as relações e fazendo com que as pessoas conquistem seus objetivos de forma muito mais rápida! Porque o coach de qualidade auxilia seu cliente a ter foco e dedicação com seus objetivos e metas!

 

Ou seja, pode chamar de “Lei da Atração”, de “Física Quântica” ou de “energia”, mas eu vejo tudo isso acontecendo nos processo de coaching que eu conduzo com minhas clientes! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *