Coincidências | Amo as coincidências da vida… Todas elas!

Coincidências…

Amo as coincidências da vida… Todas elas! Mesmo as frustrantes, tento aprender algo.

“Nossa, estava pensando em você e você me ligou, enviou uma mensagem, nos encontramos sem combinar”.

Encontros inesperados, lembranças naquele exato dia ou momento.

Sem explicação, felizes ou tristes, coincidências acontecem a todo instante. Quando felizes, nos contagia com sentimentos agradáveis e nos faz viajar para longe com nossos pensamentos. Quando tristes, nos faz refletir profundamente e as vezes ficamos sem compreender o porque daquilo.

Amo quando por coincidência nos esbarramos e nos falamos (até por pensamento) e somos felizes. Sem precisar explicar, sem precisar questionar e sem duvidar daquela feliz coincidência.

Diversos acontecimentos na vida vêm ao acaso. Gosto de pensar e acreditar que são nesses acasos que vivemos experiências incríveis. Gosto de conviver com pessoas que acreditam e vivem isso também. Comprovando que dessa forma a vida se torna mais leve, linda e as amizades são fortalecidas.

Ah… Mas nem tudo é coincidência. E nem poderia. Não vivemos somente de uma coisa, maneira ou sentimento unitário. É uma mistura de altos e baixos, idas e voltas, senta, levanta, respira fundo e vai novamente. E através de tudo isso que a vida fica tão mágica, esplêndida e divina.

Será que foi coincidência?

Se sim, contemple o momento e não pense em explicações. Acredite no inexplicável e descomplique. Acredite que tudo pode conspirar, acredite na bondade, acredite exatamente como esta acontecendo e não acrescente o “mas e se”. Sabe aquele “mas e se” fosse assim, se fosse daquele jeito e se fosse diferente. Então, não foi. Foi como tinha que ser. Não é fácil, sempre queremos uma resposta de tudo e para tudo, mas as vezes ela simplesmente não existe.

“E descomplicar é tão bom…”

Destino ou coincidência?

Pode ser ambos. Pode ser um ou outro. E pode ser nenhum dos dois.

Deixo essa questão para um próximo texto.

Se observarmos bem, o acaso acontece diariamente. Porque muitas vezes ou quase sempre o nosso dia não sai exatamente como o pensado. O controle obsessivo por perfeição não dá espaço para coincidências, destino e casualidade. E é através desses três pontos que a vida fica mais interessante.

E como explicar as terríveis coincidências?

Bem, explicar eu não sei e nem consigo. Porém, posso afirmar que através dos fatos tristes, também poderemos viver sensações extraordinárias.

Em meio a tantas histórias de casos inexplicáveis e teorias pessoais, acredito cada vez mais que viver a vida é a maior e melhor aventura que podemos desfrutar.

Sabe aquele momento que tudo esta bem e de repente o rumo das coisas são alterados? Nada parece se encaixar mais, nada nos da prazer, nada sai como planejamos. E inesperadamente, tudo vai se resolvendo, vai tomando novos caminhos vão deixando a gente sem palavras e sem perceber estamos colhendo méritos das conseqüências diárias.

  • Destino?
  • Coincidência?
  • Sorte?

Opto pelas coincidências, porque apesar de geralmente acreditarmos ter controle sobre algumas coisas, na verdade temos menos controle do que imaginamos. E variavelmente, tem coisas que é melhor ficarmos sem entender.

Devemos ter responsabilidade nas escolhas, mas também devemos deixar margens para os imprevistos.

Ah… Esses imprevistos que nos descabelam, nos irritam, nos chateiam, nos alegram, nos fazem perder o rumo e no final, eles aconteceram querendo ou não. E não vão voltar atrás.

Talvez confiar em coincidências não resolva todos os imprevistos da minha vida, mas torna ela mais serena e descomplicada.

“E descomplicar é tão bom…”

Resolvi falar de coincidências, afinal elas estão aparecendo muito por aqui. E por mais que eu procure as respostas de motivos, não consigo encontrá-las. Ando mais leve e enfrentando as adversidades com a consciência e serenidade. Acreditando nessa “feliz” fase e nas inúmeras COINCIDÊNCIAS.

Cada pessoa deve procurar maneiras de envolvimento com o seu próprio EU, de crescimento espiritual e de grandeza pessoal. Ninguém pode comandar a sua vida, a não ser você mesmo. Aceitar formas inesperadas para colaborar, pode ser o começo de uma vida maravilhosa. Não cobre o bem, faça o bem! Não seja sombra, seja luz!

Nada do que expressei, tem a ver com contos de fadas, apenas com a realidade vivida aprendida e transformada.

“Só recebo da vida o que dou para ela”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *