Carta para o homem que eu não deixei me amar

carta para o homem

Quando ele apareceu, ou melhor reapareceuna minha vida, era o momento que eu mais precisava dele, em apenas um dia ele me tirou do fundo poço que me atolava e me devolveu a luz do dia, ele me trouxe paz, fogo, paixão e amor, tudo isso em um só dia.

Eu, perdida em meu caminho, sem saber por onde ir e se voltar, não sabia o que fazer, e ele apareceu e me deu um caminho, como um professor da vida, me ensinou uma lição de horas, horas suficientes para que eu fosse diferente dali para frente.

Ele me carregou, pegou o que eu tinha de melhor e guardou em uma malinha de mão, o resto, sem ele saber, me ajudou a jogar fora, tirei tudo de mim com toda paixão que ele me passou, e depois daquele dia, eu fui outra, eu fui melhor.

Ele foi incrível, mas a mudança que ele fez em mim, me deixou com medo no início, com tanto medo que eu não deixei ele me amar, eu não fiquei pronta em um dia, aprendi tudo com ele em um, mas demorei para colocar tudo nos eixos da vida. Ele não podia esperar, eu não sabia se iria demorar, não podia fazer isso com ele, não com ele, logo com ele que foi o meu salvador, com ele não.

Então ele se foi, eu senti ele partindo quando desliguei o telefone, eu senti um pouco de mim indo com ele, mas não adiantava mais, o telefone já estava desligado e eu já chorava do outro lado, não adiantava mais.

Ele foi, para longe, onde eu não poderia ir atrás, ele se apaixonou e ela disse sim para ele, eu segui a minha vida, a vida que ele me deu, a vida que foi presente dele para mim, a vida que em um dia ele me devolveu, a vida que ele me escolheu ter, e nessa vida eu tinha tudo, pois foi assim que ele me entregou ela.

Ele que me deu tudo, não recebeu nada de mim, nem uma explicação digna, nenhuma carta de despedida, e-mail, mensagem, eu não dei nada para ele, só recebi e aceitei, não retribui ou tentei fazer isso, e durante todo esse tempo, eu penso no que eu poderia ter feito por ele, ele merecia tudo de mim, e eu não dei nada. Inventei desculpas, criei histórias de motivos intensos para não fazer, e mesmo assim, nenhuma me convenceu.

No final, quem me deu tudo, não recebeu nada de mim, foi injusto, e eu, nada fiz, por todo esse tempo.

Nossa vida teria sido diferente, claro que sim, tenho toda a certeza que teria dado certo, que seríamos felizes na nossa loucura, e que aquele dia teria durado a vida inteira, que todos os dias o toque dele me transpassaria, mas não foi assim, hoje, nos amamos outras pessoas, o amor que ele me deu naquele dia, alimentam outras pessoas hoje, incluindo nos dois.

Será que ele pensa em mim, será que ele pensa em tudo isso, será que nossa história de um dia é estudada por ele em algum livro de história por ai?

Se ele pudesse ler um pouco disso e saber que esperei todo esse tempo para conseguir dizer desculpa, que demorei todo esse tempo para entender que eu não deveria ter desligado aquele telefone sem dizer obrigada, que eu deveria ter ligado de volta no lugar de chorar do outro lado da linha, que hoje tudo que eu preciso é que ele entenda que eu sou o que ele me fez, que ele não sabe, mas eu deveria ter dito obrigada naquele dia quando ele saiu pela manhã na minha velha casa, eu precisava que ele soubesse um pouco disso tudo.

E o mais importante, é que eu me lembro do beijo em seu pescoço, do seu toque grosso e do teu jeito de olhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *