VOCÊ SABE O QUE É GIF?

Quando queremos expressar nossas vontade e desejos, ou aquela alegria mas não esta afim de escrever ou usar um simples emoji, a internet nos trás os GIFT.

Mas você sabe o que é?!

Resultado de imagem para GIF CURIOSIDADE

GIF (Graphics Interchange Format, que se pode traduzir como “formato para intercâmbio de gráficos”) é um formato de imagem ou mapa de bits muito usado na world wide web (www) quer para imagens fixas, quer para animações.

GIFs são usados ​​geralmente como um meio para o efeito cômico. Uma ou mais fontes de vídeo podem ser editadas, rearranjadas ou combinadas para criar uma justaposição absurda, para criar o efeito oposto pretendido pelo criador da obra original ou para enfatizar e exagerar um detalhe menor. Existe na internet uma lista de sites legais onde você pode ter acesso a um banco infinito de Imagens Gifs sobre diversas ações, emoções ou formas de se expressar.

Resultado de imagem para GIF CURIOSIDADE

O formato GIF foi introduzido pela Compuserve a fim de fornecer um formato de imagem a cores para as suas áreas de descarga de ficheiros, em substituição do formato anterior, RLE, que era apenas a preto e branco. O GIF tornou-se popular porque utilizava compressão de dados mais eficiente que o usado por outros formatos o que permitia que imagens relativamente grandes fossem baixadas num tempo razoável, mesmo com modens muito lentos.
Este tipo de arquivo é amplamente usado na web por diversos motivos como tamanho compact, armazenar icones, pequenas animações ou imagens extensas de cores chapadas. Muitos que encontramos são GIF animados, que são imagens compactadas em uma só, usados em emoticons, mensagens instantâneas e para enfeitar sites e blogs
Resultado de imagem para GIF fofos

A versão original do formato GIF foi chamado 87. Em 1989, a CompuServe concebeu uma versão melhorada, chamada 89a, que adicionou suporte para os atrasos de animação (imagens múltiplas em um córrego já estavam apoiados em 87), as cores de fundo transparente, o armazenamento de metadados e aplicações específicas. A especificação 89a também apoia a integração de rótulos de texto como texto (não embutindo-os na gráfica de dados), mas como há pouco controle sobre as fontes de exibição, este recurso não é amplamente utilizado. As duas versões podem ser distinguidos por olhar para o seis primeiros bytes do arquivo (o “número mágico” ou “assinatura”), que, quando interpretado como ASCII, leia “GIF87a” e “GIF89a”, respectivamente.

 

Resultado de imagem para GIF fofos

 

GIF foi um dos primeiros dois formatos de imagem comumente usado em sites da Web, sendo o outro a XBM preto e branco. JPEG veio mais tarde.

Portanto use e abuse desse recurso. Hoje já temos acesso a eles nas redes socias como facebook, tumbrl, pinterest e tambem nos aplicativos de conversação como WhattsUp  e Allo.

Resultado de imagem para GIF fofos computador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *