Trabalhando com Prazer | A arte de não se estressar

A arte de não se estressar

Você está sentadinha na mesa e escuta “Trabalhe com o que gosta e não terá que trabalhar um dia mais nessa vida!” Poxa, essa é a maior mentira que eu já escutei. Quando a gente trabalha com o que gosta, a gente trabalha mesmo, mata e morre por aquilo, se estressa e fica louca mesmo. Então começa a série: Trabalhando com prazer | A arte de não se estressar

Descobrindo o que você gosta

Tarefa difícil! Pra quem já achou que gostava do shorts da sex machine na época da escola, minha amiga, como decidir que gosto de uma carreira ou de profissão para a vida toda?

O bom dessa resposta é que você não precisa descobrir o que quer para a vida inteira, você tem que descobrir o que quer agora!

Se o que você quer agora é ter uma floricultura, mesmo sendo formada em direito, é isso que você tem que fazer. Se daqui 2 anos você não suportar mais ver flores e quiser ser advogada… olha que ótimo, você também pode!

Então se preocupe com o que te faz feliz no momento, sem pensar se você vai estar feliz nesse posto daqui a 10 anos.

Ganhe Dinheiro

Isso é bem importante viu! Não existe motivação que dure se o dinheiro não entra.

Então, faça o que fizer, arrume um emprego registrado CLT, abra uma startup, faça crochê, mas GANHE DINHEIRO por favooor!

Se você não ganhar dinheiro logo de cara, não desanime, mas não fique mais de 1 ano insistindo no erro e vendo seu dinheiro acabar sem previsão de voltar pro seu bolso.

Tenha tempo para você

Esses dias fui no médico e ele disse que seria ótimo se eu fizesse:

  • Natação
  • Hidro
  • Fortalecimento da musculatura
  • E um milhão de outras atividades

Ok, eu nunca mais vou ter dores nas costas, mas e o tempo para fazer tudo isso?

O máximo que eu consigo é uma boa caminhada com meu marido no final de semana pelas praças de SP.

Mas ter um tempo para fazer não só exercícios, mas como qualquer outra coisa é fundamental. Isso dá uma sensação de prazer, de dever cumprido que você não consegue ter trabalhando sem parar!

A arte de não se estressar

Já tive tempos de trabalhar em um escritório e amar aquele serviço. Trabalhar sem parar, dia, noite, madrugada… Eu realmente gostava e estava feliz com meu cargo e salário, mas por estar tão envolvida, o meu nível de estresse já estava na escala de loucura máxima.

Percebi que quanto mais envolvidas somos como determinado assunto, mais estresse a gente acumula e ai mais loucura a nossa vida se torna.

Keep Calm e se envolva somente com o que for da sua responsabilidade mesmo. Sabe aquele problema do seu vizinho de mesa com a impressora, não vale a pena se meter e marcar uma super reunião com todo departamento de impressões por causa disso.

Realmente se envolver e cuidar só do seu quadrado é a melhor forma de não ser a louca do stress. Com isso, você cuida de todos os seus processos e trabalha muito melhor em equipe.

Trabalhe somente no horário de trabalho

Escuta aquele barulho do elevador chegando para você ir embora… Escutou? Então é nele que você para de falar de trabalho e volta para a vida.

Não fale, não leve, não atenda telefone, não responda whatsapp, nada, nadinha depois que você já cruzou a porta do elevador.

Acredite, se você não for bombeira e a empresa não estiver pegando fogo, tudo isso pode esperar até o outro dia as 8hs da manhã.

Trabalhe de olho na recompensa

Sim, FÉRIAS!

Nada melhor do que fazer planos para férias, e nem vem me falar que você não tira férias pois isso é uma falta de respeito com você mesma.

Não estou falando de viagens loucas pelo mundo, eu mesma não sou muito de viajar.

A cor branca prato de porcelana da minha pele não me ajuda a pegar nenhuma praia pelo Brasil também.

Ok, isso não é um problema, planeje ficar no sofá com o amor assistindo maratona de Dexter e comendo cheetos de requeijão ou cebolitos. Os planos são seus, então, planeje eles com amor e pense como sua recompensa por tanto trabalho.

no stress

 

Leia Mais: Conto de Amor | Cheiro de Capricho

 

Imagem de Capa: WikiHow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *