Sobre a Saudades

Já percebeu quantas coisas doem?

O dente do siso dói, a batida da porta no dedão dói, chutar a quina da mesa dói. Fim das férias, cabeça, depilação, joelho, cólica, pedra nos rins doem. Um tapa, tatuagem, separação, tudo dói. Mas nenhuma dói tanto quanto a saudade.

Já percebeu que fomos treinados aprender a lidar de certa forma com qualquer uma dessas dores? Mas o que ninguém ainda sabe é, como acabar com a dor da saudade.

Saudade para mim sempre foi uma lembrança de algo, seja bom ou ruim. Ela sempre esteve ali e sempre vai existir, não importa dia, horário ou ano, quando você lembra é uma saudade.

Saudade da primeira vez andando de bicicleta, do primeiro amor, saudade de quem te ensinou a ver horas no relógio analógico, saudade de uma casa, saudade da infância.

Saudade da ausência física, saudade de não ter preocupações, saudade das vizinhas, saudade do primeiro emprego, saudade do tempo.

Saudade da faculdade, saudade dos amigos que partiram, saudade do ente querido, saudade do namoro, saudade do amor que se tinham, saudade dos novos amigos.

Saudade daquela rua estranha, da ausência, do tio, da prima que foi para longe, daquela música que tocava na rádio toda hora, até a cor de esmalte que não fazem mais.

Saudade da tia que ganhei da vida, saudade da amiga que dividiu uma cama comigo, saudade da família reunida, saudade da sessão da tarde, saudade de aguardar 7h na fila em pé esperando o show.

Saudade daquela viagem em família, saudade da pele, toque, sorriso.

Saudade de tudo que foi vivido.!

Aprendi que saudade é nostalgia do que não vamos esquecer, é sem planejamento ou auto controle, é dos sentimentos mais lindos.

Saudade é o que você está sentindo agora por ter despertado uma lembrança.

Saudade é a real trilha sonora da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *