Sexo anal causa endocardite?

Sexo anal causa endocardite

Esta circulando um vídeo pela internet de uma pessoa, palestrante em escolas (que medo), difundindo a filosofia do não faça sexo anal, baseada em uma pseudo pesquisa, sim, pseudo, por que uma pesquisa séria envolve um numero grande de casos e o que ele apresenta se limita a um numero reduzido de 100 pessoas, questionáveis inclusive, por estar limitado a um grupo especifico e não a uma população global que faz sexo anal.

Fazer tal afirmação é no mínimo tendencioso e perigoso, e levanta questões de cunho homofóbico declarado.

Sou bióloga, pós- graduada em analises clinicas e fiquei intrigada com o caso. Então sai em busca de artigos pra saber se o que era colocado no tal vídeo possuía algum embasamento de fato cientifico clique aqui se quiser saber mais

http://www.mdsaude.com/2010/06/febre-reumatica.html

http://www.bibliomed.com.br/bibliomed/books/livro11/cap/cap24.htm

Em resumo o que acontece é que a Escherichia Coli, bactérias que vivem em nosso intestino, ficam descontroladas quando nosso corpo esta com baixa imunológica.

As pessoas pesquisadas tinham HIV, então por isso a bactéria se espalhou causando a infecção e não o sexo anal.

Essa associação doença x sexo anal foi uma associação da pessoa e não tem base cientifica.

Hoje a AIDS esta controlada, existem vários tratamentos que deixam o corpo forte e a vida segue sem sustos.

Vale lembrar, que a causa principal de endocardites esta associada à bactéria Estreptococos, presente em infecção da boca e garganta. Então, tenha mais medo daquela cárie do que  seu ânus.

Pra mim ficou claro que a intenção foi espalhar o terror, um conceito nazista de sociedade perfeita, homofobia, desrespeito ao livre arbítrio com ares de cuidado pela vida, associado a um falso ideal religioso de salvação.

Até parece que a Inteligência de Amor Divino Infinito, seja lá qual nome Lhe seja dado, não tivesse o que fazer se dedicando então a acompanhar e incriminar a forma com  que o ser humano decide usar seus órgãos genitais.

Já dizia Lulu Santos:

“Consideramos justas, toda forma de amor”.

 

Beijos tutti frutti

 

12 thoughts on “Sexo anal causa endocardite?

    • .. says:

      Querida, se pensarmos apenas nas relações sexuais como forma de procriação ou “biologicamente corretas”, nem sexo oral faríamos, já que é “inútil” para procriação e perpetuação da espécie.
      Não beijariamos na boca, não manteriamos relacionamentos monogâmicos já que isso limita a variabilidade genética. Em suma, não faríamos nada do que fazemos, pois não é biologicamente correto.
      Humanos não usam o sexo apenas para procriação, assim como outras espécies, usamos também como forma reacriativa.

      • JKadosh says:

        1. “[…] se pensarmos apenas nas relações sexuais como forma de procriação ou “biologicamente corretas”, nem sexo oral faríamos, já que é “inútil” para procriação e perpetuação da espécie”.

        É interessante utilizar a boca como exemplo de “prática sexual” como se isso fosse diferente de utilizar o ânus, considerando que são extremos anatômicos de entrada e saída do mesmo processo digestivo. O desvio da funcionalidade oral justifica o desvio da funcionalidade anal, ou ambos são desvios funcionais? Se não se procria pela boca, nem pelo ânus, o máximo que você poderia dizer é que ambas as práticas não são biologicamente funcionais.

        2. “Não beijariamos na boca”
        Desde quando beijar na boca é em si um ato sexual ou mesmo biológico, em vez de uma expressão de afeto e/ou intimidade modulada pela cultura? Há pais que beijam seus filhos na boca. Isso tem a ver com sexo?

        3. “… não manteriamos relacionamentos monogâmicos já que isso limita a variabilidade genética”.
        O que tem a ver “variabilidade genética” com relações monogâmicas? Se, por exemplo, um japonês desposa uma nigeriana e são fiéis um ao outro, isso limita a “variabilidade genética” ou a promiscuidade sexual?

        4. “Em suma, não faríamos NADA do que fazemos, pois não é biologicamente correto”.

        Isso é uma generalização descabida. Não faríamos NADA do que fazemos? Então, quer dizer que TUDO o que fazemos é biologicamente incorreto? Ou será que falta discernimento para separar o que é o biológico; do que é cultural; assim como daquilo que é ideológico, vicioso e doentio?

        5. “Humanos não usam o sexo apenas para procriação, assim como outras espécies, usamos também como forma reacriativa”.

        Trata-se de outra generalização que despreza fatores emocionais, éticos, morais e culturais reduzindo o homem a um animal para justificar a sodomia. Há casais que têm sim, relações sexuais exclusivamente voltadas para a procriação; assim como também há quem mantenha relações sexuais apenas por prazer como parte da intimidade, do companheirismo e do amor de décadas, independente da idade que já os impede de procriar.

        São esses os seus argumentos para justificar o “uso recreativo do ânus”, biologicamente falando?

        • O Anti-imbecis says:

          Exato. Você a entendeu. Você falou muito em cultura, meu caro. Sei bem a que grei você pertence. Relações sexuais pelo visto, para você, são fenômenos mais sócio-culturais que biológico-funcionais; gostaria de ver este seu apego à cultura quanto à homossexualidade. Mas sei bem que, nesta temática, a macaquice ideológica (você não tem ideologia, né? Tenho visto muitos religiosos dizerem isso. Não acha um contrassenso? Ser religioso e não ter ideologia? Ideologia e religião não é a mesma coisa, né? Rs) o faria mudar de prisma num instante, não!? De biblicista e antropólogo seletivo à cientista biológo num átimo.

          Biologicamente ela está correta. Peca em certas generalizações que empobrecem a sua argumentação, mas se faz entender completamente, conquanto, por puro artifício retórico, você se faça de cínico e de desentendido.
          Culturamente você está correto, em muitos sentidos. É isso que nos difere enormemente dos outros animais: podemos fazer nosso caminho, mais senhor que escravo dos próprios instintos básicos. O complicado desta situação, meu caro, é que cultura não tem só uma fonte, e muito provavelmente o que você acredita não servirá de base para a maioria senão a um grupo pequeno de sua confraria ideológica. Sim, bem poucos. Aquele que veste camisa contra o sexo anal, mas a tara psicológica do proibicionismo irracional o compele às mais grotescas perversões sexuais e aberrações morais, que, como sabemos, pertence muito às agremiações religiosas ocidentais.

          Se você, por suas crenças, não gosta ou acha que isso estraga seu filme perante ao seu deus, não o faça, e reze para convencer sua parceira ao seu modo de pensar, senão nesse terreno fértil e árido onde nasce suas ideias, poderá vir a nascer coisas outras.
          O preservativo resolve muitos dos problemas do sexo seja pela via vaginal ou anal, não? O que acontece é que você já escolheu seu conjunto de crenças e vai passar a sua vida toda buscando argumentos de toda sorte para justificar-se. Pura vaidade.

          Ah sim, uma coisa: o que entrega seu ranço religioso é a palavra “sodomia” para sexo anal. Nada mais biblicista e tolo.

          Abraço.

          • Mário says:

            Nossa, quis dar uma de sabidão e só escreveu, escreveu e não rebateu nada! O “JKadosh” argumentou muito bem, agora você, só escreveu besteira e a única coisa que fez foi provar que tem nojo de cristão. Só isso e nada mais.

        • Sandra says:

          Sem contar que o anus foi feito para sair e não entrar. E ficar forçando-o para se divertir pode alargar estas pregas e deixar a pessoas defecando sem querer!!! Tem tantas poses para se divertir para que isto? E as mulheres se submetem a tal ato!! Só elas perdem!

  1. Ana says:

    Na verdade você deveria saber que o sexo anal é sim uma forma de contágio pra endocardite, assim como outros meios tbm. Você gostar de praticar isso, não significa que você pode sair por aí dizendo que não causa problemas, quando na verdade causa… ou quem sebe se estudasse medicina; entenderia e viveria mais de perto casos como esse onde a maioria dos pacientes são adeptos a tal ato!

  2. Jonnysvalda says:

    Acho que essa professora e entre outros que defendem tanto o “cu”, só podem adorar levar nele e amam sentir dor. Ai o caso já é psicológico. Sadomasoquismo. Rsrsrsrs

  3. Carlos says:

    O anus não é feito para prática sexual. Devemos aceitar a realidade. Então a realidade da vida é tbm homofobia. Se o anus não feito feito para a prática, alguma consequência haveria de ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *