Se atreva a virar a chave…

se atreva

Se atreva a virar a chave…

Na maior parte das vezes parece que a gente luta sozinho. E algumas vezes não conseguimos acolher com carinho o braço que segura nossa cabeça a alguns centímetros do chão.Não quer dizer que você precise de quatro braços para nocautear a vida, até por que a luta vai muito além dessas quedas que você ja presenciou até hoje. A batalha é tão continua quanto sobreviver a violência inóspita dessa cidade cinza ou a falta de empatia das pessoas no geral.

Em todos os outros dias, parece que ainda falta alguma coisa: quando não é coragem é dinheiro. As vezes falta  plateia ou ela nunca nem existe. É sempre o inverso do que consideramos necessário o que mais nos incomoda. Talvez a gente esteja priorizando demais coisas que na verdade nos mantém inertes.

Apenas dê a partida

Seja seu próprio combustível quando parecer que ninguém vai topar a carona. Acredite: No meio do caminho algum maluco topa as suas ideias e embarca no cantinho que sobrar mesmo que não tenha conforto. Alguém se contenta com a nossa companhia e estará tudo certo.
De qualquer modo, se preencha de quem você se tornou a partir de suas escolhas e atitudes. Não tenha medo ou vergonha se acelerar ou pisar no freio quando julgar necessário. Tem muitas outras pessoas tentando encontrar a velocidade ideal também (no fim do dia somos inúmeros recém habilitados pela milésima vez na vida).
Tudo bem se você se esquecer da seta as vezes. Certifique-se apenas sobre não machucar ninguém. É natural não ter um caminho definido todas as vezes que você decidir tomar a direção. Pode ser que a intuição ajude ou que o bom o velho acostamento seja a melhor saída. Defina no seu tempo o melhor a se fazer e vá.
Se a bateria falhar seja por que está frio demais ou por que você já não fazia questão nenhuma de dirigir novamente, recorra aos trancos.Lembre-se que precisará de pessoas tão fortes quanto você para que o motor volte a funcionar e para que a velocidade seja possível (ainda que seja no susto). Confie em quem conforta o seu desespero nos momentos de decisões difíceis. Recomeços exigem coragem tanto para quem dirige quanto para quem faz com que a viagem seja possível, seja motorista, passageiro ou coadjuvante.
No fim das contas você perceberá que o combustível é tão infinito quanto a ânsia de ser feliz que ronda nossos pensamentos o tempo todo. O que será ser feliz se não apreciar todas as pequenas migalhas que deixamos cair ao final de tudo o que nos manteve firmes até aqui?
Nos acompanharão desastres cômicos, bem como alegrias deploráveis. Tudo depende do ângulo que se enxerga. Qual o seu nível de vista grossa para o que rege seu próprio mundo?
Todos os dias podem ser o marco do final ou do começo de algo em nossas vidas. Basta escolhermos até onde queremos ir.

2 thoughts on “Se atreva a virar a chave…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *