Se a amizade é verdadeira, não importa quanto tempo passe, ela continua

amizade verdadeira

Sobre o dia do amigo e como minha melhor amiga voltou para minha vida, nesse dia. Meu melhor presente!

Nos conhecemos há tempos. Dos tempos de escola, já fazem 17 anos desde a primeira vez que nos vimos. Parafraseando Meredith Grey e Cristiana Yang: ” Ela é a minha pessoa, é ela que eu chamaria pra me ajudar a esconder um corpo”. E eu sei que ela me ajudaria.

Quantas histórias temos juntas! O primeiro porre na escola, cabular aulas, passar as tardes ouvindo rock, nossos passeios ao parque da Granja, Galeria do rock. As primeira camiseta do Ramones (quanta saudade), os sonhos, os planos, ir com o Rafa e o Zilla na pracinha pra ver o Rafa tocar violão, o mesmo repertório, as mesmas 4 músicas dos Beatles (Don’t let me down!)…

E foi aí que crescemos. Ela se casou, sumiu um tempo e voltou. Eu estava na faculdade, não desgrudávamos. Sempre juntas, conversas por horas no telefone. Ela sabia como eu sabia sempre o que a outra sentia. Cúmplices, nada era escondido. Minha amiga querida que eu tanto amo. Cada vez que corri para você pra pedir socorro, no seus braços eu encontrei sempre acolhida. Sempre com uma palavra de consolo, uma piada. Rindo uma da desgraça da outra.

Eu sou tão sortuda de ter você, minha Andy, minha Dé. Cinema com você, show do Ozzy com você, Sephora com você, boteco com você. Macarrão com vinho com você.

Irmã que o universo conspirou e colocou ao meu lado. Que esteve presente na perda do meu filho, do cachorro que mais amei, na minha formatura. Sempre alí, a minha pessoa. Pois bem, então que o mundo não parou e eu fiz escolhas ruins e me afastei de todos amigos, até dela. Mais de dois anos e meio sem notícias, até que semana passada ela me ligou. No dia do amigo. Eu não tenho palavras para descrever o quanto foi bom ouvir a voz dela. Quando desliguei o telefone eu desabei. Chorei muito. Muito mesmo.

Parecia que não tinha passado um dia se quer depois daquele último natal que nos vimos. Era a mesma Andy. A mesma voz. E conversamos muito, muito mesmo. Mas mesmo assim não deu tempo de contar que nesses dois anos e meio eu sonhei com você várias e várias vezes. Eu senti tua falta todo dia, eu chorei sua falta muitas vezes e eu precisei de você cada dia desses anos. Eu que me afastei, eu sei. E eu não sabia como te achar e pedir desculpas pela pior burrada que eu já fiz que foi me afastar de você.

Você voltou! No dia do amigo! Eu não poderia desejar presente melhor. E você está bem, está feliz! Está realizando seus sonhos! Que orgulho! Muitas vezes orei pedindo que você estivesse bem, onde quer que estivesse.

Amigos são a família que nos foi permitido escolher. Amigos são o bálsamo para todas as horas. Amigos são o alento mais precioso que você pode ter. Amigos são a alegria, o sorriso, o sentimento mais puro e bonito que se tem na vida. Se você tem alguém assim, diga sempre o que sente. Sinta-se feliz e sortudo, quem tem um amigo nunca estará sozinho. Demonstre o quanto esse serzinho que entrou em seu caminho é especial. Companheiros de vida.

Pode passar o tempo que for, se a amizade é verdadeira, nem o tempo apaga. Amizade é um amor que nunca morre.

Dé, eu te amo! E estendo esse texto ao meu Rafa também. Amigo/irmão/minha outra pessoa que também sempre está comigo por onde eu for. Rafa, eu te amo!

Talking about my girl ! My girl, my girl, ow ow ow, my girl!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *