Quando a vida muda sem a nossa intenção!

a vida muda

Vida! Mudanças! Sem Intenção!

Quando a vida muda sem a nossa intenção, pode ser bom, ótimo, frustrante ou decepcionante. Mudanças sempre nos traz o medo, a ansiedade, inseguranças e incertezas. Tudo parece sem rumo e só uma coisa tem a resposta: O TEMPO.

Por favor sem questionamentos religiosos. Não gosto de abordar esses conceitos, porque causam discussões desnecessárias. Visto que se acreditamos de verdade em algo ou alguém, não temos tempo de questionar crenças alheias.

Quando se é jovem, mudar sem intenção é simplesmente fantástico (mesmo que não aceitemos). Tudo é para ontem e acredito que até desejamos inconscientemente dias memoráveis e loucuras que só essa idade permite.

A vida adulta chega e com ela responsabilidades inadiáveis. Arrisco dizer que para alguns adultos essas “responsabilidades” nunca acontecem […] Continuando… 

A vida adulta nos faz crescer, maturar, compreender o mundo real que vivemos. E arrisco novamente dizer que não precisamos nos tornar chatos. Precisamos ser adultos com bom senso. E entender que não existe “um certo” e “um errado”.

“Pontos de vistas diferentes, fazem pessoas mais humanas e relações mais extraordinárias”

Na vida adulta, mudar sem intenção já pode trazer degraus mais difíceis de suportar. A resiliência precisa prevalecer e a sabedoria reinar absoluta. Depois de anos construídos, não receberemos de forma fácil, fantástica e tranquila as mudanças, principalmente se tivermos que começar do zero.

Milhões de pensamentos vão nos atordoar. Dormir será por exaustão, respirar por ser vital e viver intensamente, muitas vezes, incompreensível. Se bem que normalmente ou sempre, a vida é uma sucessão de incompreensões.

Quando a vida muda sem a nossa intenção, dependendo do ponto de vista de cada pessoa. Pode ser construtivo e arrasador. Interessante e avassalador. Um verdadeiro furacão no seu momento mais forte e rápido.

Na minha inocência misturada com uma certa experiência, afirmo que para todas as mudanças, o TEMPO é a melhor escola. Intencionalmente ou não, queremos o melhor da vida. Porém, o meu melhor pode não ser o seu melhor, e vice e versa.

Seja no amor, no profissional, no pessoal, nas amizades, na saúde ou em qualquer setor que sofra mudanças sem intenção. Vale avaliar o retorno negativo e positivo, os obstáculos e todas as questões. Dar a devida importância a cada etapa vivenciada.

Isso não quer dizer que não deva haver sofrimento, mas que devemos viver e assimilar o tempo desse sofrimento. Procurar nas entrelinhas, ir nas profundezas do nosso inconsciente e consciente. E no final, simplesmente perceber que o TEMPO é a resposta.

“Disse perceber, não obrigado a aceitar”

E se as mudanças forem boas e surpreendentes. Agradecer que a força do universo contribuiu para que elas acontecessem.

Quando a vida muda sem a nossa intenção… A sugestão é respirar fundo e seguir sempre em frente. Mesmo que, esse em frente, não seja amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *