Os 2 Poderes Mágicos para ser bem sucedida

“Ou você faz poeira ou come poeira.” – H. Jackson Brown

Você mulher – assim como eu – já viu mil filmes que retratam mulheres bem sucedidas e poderosas. Depois de assistir nos sentimos animadas a sermos iguais… Mas, a rotina, os filhos, o casamento, o emprego chato nos deixam novamente no clima morno e sem ânimo para nada…  Se você quer mudar e ser bem sucedida, mas não sabe como este artigo é para você!

Posso seguramente falar que 100% das minhas clientes de coaching que querem mudar e serem bem sucedidas nas carreiras aplicaram somente 2 coisas em suas vidas e conseguiram! O que eu percebi depois de tantos atendimentos é que existem somente 2 coisas que se desenvolvidas, todas – repito TODAS – podem alcançar o que quiser na vida! Chegou a hora de eu contar para você sobre os 2 “poderes mágicos” essenciais para que você seja bem sucedido na vida!

Sem estes dois elementos, você tem a chance continuar nadando e não chegar a lugar nenhum. Ou pior, continuar querendo mudar de vida e não conseguindo. Então leia com muita atenção, pois você vai ver que o que vou te ensinar hoje aplica em qualquer áreas da vida.

Poder Mágico #1: A habilidade de começar

Todos as pessoas que hoje tem sucesso e são bem sucedida deram o primeiro passo um dia.

Em algum momento tomou aquela decisão, escolheu dar aquele primeiro passo que faz a diferença. Não estou falando de fazer permutas, pro-bono ou cobrar barato, mas sim do momento em que se cansou da mesmice e decidiu REALMENTE fazer a diferença na vida dos outros.

Parece óbvio o que acabei de escrever, né?

Nem tanto, porque a grande maioria das pessoas que querem algo diferente para sua carreira continuam fazendo o que sempre fizeram. Ou seja, não alteraram NADA, mas querem um resultado diferente. Se você quer mudar de emprego ou começar um novo negocio, você PRECISA dar esse primeiro passo, e se NUNCA dão esse primeiro passo…

Fato engraçado

A maioria das pessoas ficam esperando o momento perfeito para começar.

Mas aí que está: Esse momento perfeito nunca chega, porque nada é perfeito no COMEÇO, por mais que você estude o assunto. Pequenos ajustes sempre são necessários, mas você só vai saber o que é preciso ajustar se você começar.

Um dos meus mantras favoritos é: “Você não precisa ser bom para começar, mas precisa começar para ficar bom.”

Mas eu sei também que não adianta simplesmente começar no escuro, sem qualquer direcionamento, sem um plano. Afinal, conseguir escolher o melhor modelo de negócio ou decidir o que é melhor para sua carreira e a melhor tática para conciliar família, filhos e carreira nem sempre é um processo simples.

Foi por isso me dediquei a atender mulheres em meus processos de coaching! Porque sei exatamente pelo o que você está passando! E sei que o melhor caminho para encontrar a profissão dos sonhos e o equilíbrio para a sua vida é ao autoconhecimento! Com isso, dar o seu primeiro passo o mais rápido e melhor possível.

Depois de dar o primeiro passo na direção certa você vai precisar ter o segundo poder mágico…

Poder Mágico #2: A continuidade 

“Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.” Confúcio

Para evoluir em sua carreira, além de dar o primeiro passo, o grande segredo é a continuidade.

Você provavelmente não vai sair da faculdade e entrar no emprego dos sonhos com o salario astronômico e bônus anuais… O que garantiu a todas as pessoas de sucesso e o que elas continuam fazendo é a prática contínua. Lembre-se de atletas que praticam durantes horas para chegar a perfeição. Em nossa vida profissional é a mesma coisa! Só nos tornamos bons depois de muita pratica! 

Inspire-se em Harry Potter

Se fazemos algo várias vezes, com continuidade e a persistência nos levam ao sucesso! Inspire-se na história real de J. K. Rowling criadora de Harry Potter. Ela escreveu a história a mão sentada com a filha pequena num café escuro e empoeirado de Edimburgo, na Escócia!  Seus manuscritos foram negados várias vezes até virarem um sucesso! imagina se ela não tivesse dado o primeiro passo? Imagina se ela tivesse desistido?

Resumo:

O que quero dizer com isso é: se você quer mudar de emprego, comece (poder mágico 1) e não desista (poder mágico 2)!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *